quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meme do Dia do Rock

Dia 13 de julho comemoramos o dia deste gênero musical tão importante para mim e tão importante para o mundo!
O Rock é uma variação do Rock’n’roll, estilo musical surgido na década de 50 nos Estados Unidos, com influências negras e mais dançante, foi popularizado por ninguém menos que Elvis Presley.
Depois dos anos 60 o rock se dividiu em diversos gêneros como: Folk, psicodélico, progressivo, Glam, Hard, Heavy, Arena, Punk (já nos anos 70), New Wave, pós-punk, Glam Metal, Alternativo. Então na década de 90 surgiu o Grunge, indie, industrial, o Visual Kei (dos koreanos com looks pesados), o pop punk (com bandas que amo: Green Day, Sublime, The Offspring). Dos anos 2000, os gêneros destacados são: Indie, garage, dance-punk e Stoner Rock (Queens of the Stone age ).

Por que comemora-se no dia 13 de Junho?
A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um festival que aconteceu em 1985 simultaneamente em quatro lugares do globo com o objetivo de colocar um fim na fome da Etiópia. Grandes nomes da música como Led ZeppelinMadonnaQueenDavid BowieU2, entre outros, estiveram presentes.


Bota um som ai e acompanha o meme:

Top of My Chart: Nirvana
Best of the Best: Pink Floyd
Made In Brazil: Vanguart
A Rock Girl: Shirley Manson
A Rocker Boy: Brandon Flowers
My First Album: Nevermind - Nirvana
Five Rock Legends:  Sex Pistols, Pink Floyd,  Muse, PearlJam,  The White Stripes .
Who Brought Rock to My Life: Minha mãe.
An Unknown Rock Band: Vilania (que deveria voltar!).
Eu fui: The Killers (nos dois), Muse (primeiro), Vilania, Condessa, Vanguart, Autoramas, Lobão, Paralamas, Sabonetes, Ecos Falsos.

Eu fazendo a Courtney Love...rss

Eu indico os blogs:



Fotos dos gatos e gatas, gente eu poderia lotar o post com fotos de pessoas lindas:
Joan Jett, Debbie Harry, Gwen Stefani e Shirley Manson S2
Josh, Brandon Flowers, Brandon e Matt (L)

2 comentários:

Andreia Inoue disse...

obaaaa,meme!!
:D
obrigada pela indicacao e ja irei fazer.Poxa,tinha esquecido que hj era o dia do rock,se tivesse lembrando tinha ido la no museu do rock.
:/
beijaoooo.

JuMinako disse...

faça!!!quero ver!!
museu do Rock???

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...