Todos os lugares têm estes mesmos problemas, é que ficam mais destacados para nós que moramos no local.
Falta de educação é de cada um e não do povo. Um exemplo prático de que
Falta de liberdade: eu tinha essa ideia boba de que na América do Norte você pode se vestir como quiser e os caras não ficariam fazendo comentários indecentes e perturbando sua paz ( aqui em São Paulo você pode estar com vestido no joelho e ainda vão assobiar para você), mas não é bem assim, os animais estão em qualquer lugar e os comentários são os mesmos, talvez um pouco menos ofensivos.
E sobre as desigualdades sociais, EUA e Canadá tem tantos mendigos na rua quanto no Brasil, tantos assaltos, violência e favelas como aqui, a diferença é que os barracos de lá são bonitinhos. O fato é que exploramos o mercado de pobreza aqui e que vendemos uma imagem de favelados, Cidade de Deus e Central do Brasil.
Só vivendo o dia a dia de um lugar para ver mesmo. E eu vivi como morador dos lugares em que estive, fiz muitos passeios turísticos, mas muitos de habitantes locais.
Eu e o Duffy, o ursinho que viaja o mundo nas malas do Mickey |
65 dias trabalhando com entretenimento no lugar mais legal do mundo!
Rolezinho bacana
Fotinhos bacanas de lugares legais e dicas de comida, compras e passeios...
Em breve, acabei de chegar e estou fazendo reconhecimento de terreno, esqueci onde coloquei a maioria das minhas coisas!
4 comentários:
Bom...dizer o que? Falar que não estava contando os dias pra você voltar é mentira...
Mas também queria que você tivesse ido e se divertido...
Espiei cada foto, li cada comentário...Enfim, tudo está de volta no lugar............................será?
Bem vinda de volta!
bem vinda de volta.
:D
E estou ansiosa pelos post's da sua viagem.
Um beijao.
Muito legal, uma atualização \o/
Acho que o choque de realidade quando vamos morar em outro pais é realmente grande. Percebemos realmente que muitas vezes existe uma transmigração entre oque pensamos e oque realmente é.
O maior choque que tive foi pelo fato de ter crescido nos EUA (entre 5 ~ 11 anos de idade), e na época quando voltamos ao Brasil eu (mesmo criança) já percebi como existem diferenças gritantes, mesmo que a essência da vida seja a mesma.
Falando em viagens, um local que eu tenho muito interesse de conhecer é a França. Vou me programar para ir em 2013 (se o mundo não acabar rs).
Bjs
Bem Vinda Jú!
Não me esqueci de você...
BJú, Vivi.
Postar um comentário