Já tinha postado sobre o assunto, mas nem imaginava o trabalho que dá!
E também não imaginava como era feito!
Que surpresa a minha ao saber que a forma é feita em cima do alimento de verdade! Sim, ele pega o alimento, no exemplo abaixo uma carambola, cola-a em uma tábua de madeira, envolve com um papel cartão, cobre de resina de silicone! Utilizando-se de agente catalizador, espera por duas horas para que a forma fique pronta.
Já que não tinhámos tempo de esperar a carambola ficar pronta, ele continuou com feijões, pois prepararia uma feijoada para vermos o resultado final!
Então com a forma pronta ele retira o alimento e preenche com plastissol, leva ao forno a mais ou menos 150 ºC!!!
Retira a peça do molde e a pinta, ele utiliza 5 cores básicas. E em um trabalho minuncioso consegue reproduzir os diversos tons de alimentos elaborados como feijoada (ele reproduz até a gordurinha da linguiça!)
Ao finalizar a montagem, cobre com uma mistura de solvente (aqui ele usou acetona) para dar um acabamento lustroso. Volta ao forno por mais 20 minutos.
E pronto! Olha o resultado e um lamén com os hashi no ar!
O artista comentou que algumas peças demoram horas e outras MESES para ficarem prontas! E que o alimento mais difícil de reproduzir são os crus!
Olha só
Perfeitas as marcas e cores.
Obrigada Fundação Japão pela oportunidade.
4 comentários:
q fantástico, é um artista. Nunca imaginei q existisse artistas assim valeu
Ola estou procurando justamente algue para reproduzir meus produtos. este Sr é japones? come eu teria contato com ele
É justamento o que estou procurando alguem para replicar meu produto. como faço rpa ter contato com ele? ele é brasileiro?
como faço para ter contato com ele, necessito replicar alguns produtos de minha empresa.
Postar um comentário