quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Por que o preconceito com as caveirinhas?

Eu adoro caveirinhas, não sei quando comecei a gostar, por isso não sei dizer se quando pequena eu já curtia! Mas a questão é: Alguns vendedores comentam que não compram produtos com caveira por medo que não venda! Muitos pais se recusam a comprar para os filhos.
Esses pais esquecem que grandes ídolos das crianças hoje usam este simbolo! 
Bope e Piratas do Caribe, o "caveirão" foi o brinquedo mais famoso do dia das crianças do ano passado!

Por isso foi tão difícil de ver nas lojas produtos da Hello Kitty com os Mad Barbarians, um quadro que deve mudar em 2012, pois os vendedores que apostaram ficaram satisfeitos com o resultado. O site deles é muito fofinho e tem toda a origem desses bárbaros que vieram do espaço!
A HK adotou o visual deles e ficou a cara do David Bowie pelo menos achei nesta garrafinha térmica:
Já tenho uma garrafinha para usar na academia! Bem mais estilosa que as de plástico e ecologicamente correta!
Lembra do post sobre as bolsas da Pacific? Coloquei um estojo que eu queria muito, consegui:
Com uma caneta 4 cores combinando
Mas o que mais amei, pirei quando vi, é esta bolsa, totalmente a minha cara, tira-colo, preta e rosa e com uma Hello Kitty cibernética-punk-rock.
Eles já estão à venda, vou ver se descubro o local e informo aqui!



3 comentários:

Viviani disse...

Oi Jú!
Eu acho que o preconceito com as caveirinhas vem da nossa cultura cristã, que associa as caveiras (crânio humano) à morte e também ao mal (Diabo), porém no Mexico, caveiras e santos estão juntos no sincretismo religioso e selebram a memória dos mortos (parentes falecidos) e isso é normal, eu acho que as caveiras na nossa sociedade estão passando pelo que eu chamo de "domesticação", processo no qual aquilo que parece hostil em algo familiar e aceitável, logo log as caveirinhas se tornaram tão normais no Brasil quanto são no méxico.

BeiJú,
Vivi.

JuMinako disse...

ai vi, tomara, eu gosto de caveirinhas desde sempre, não associo a morte!!
e a hk com caveiras é lindaaaaaaaaaaaaaa

bjus

Unknown disse...

eu já comenteeei contigo algumas meses qe eu AMO caveirinhas, e siim rola mó preconceito, ate da minha mae msm, eu sempre compro, bolsinhas,tenho blusas e tals,mais ela meio qe ODEIIA qe eu use. eu continuo usando pq tem umas qe sãao tipo MEGAA FOFAAA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...