quinta-feira, 29 de março de 2012

Garota Empreendedora

Esse foi o apelido que meu amigo mexicano me deu, ele digitou Juminako no google e quem já fez isso sabe o que aparece, o monte de coisas que faço e já fiz.
Tem mercado mundo mix, muitos vídeos (pena que eu faço videos muito caseiros), lojinha, blogs, aulas de português, "modelagem", produção de fotos e cosplay, é meu passado está todo na internet!
Eu tenho mesmo esta vontade de empreender, de criar algo, há algum tempo venho pensando sobre o que fazer da vida, potencial e meios eu tenho, mas falta um pouco de foco! Não dá para fazer mil coisas diferentes ao mesmo tempo, acabamos desperdiçando energia, eu às vezes me sinto esgotada, é por pensar demais talvez.
É como diz uma lição do Minutos de Sabedoria, adoro este livrinho e diversas vezes em que o abri, caiu a seguinte:


Mantenha em sua vida uma unidade de plano, para conseguir seus objetivos.Veja um colar de pérolas: estão todas presas por um fio.  Se este arrebentar, as pérolas se espalham.O que é o fio para o colar de pérolas, é a unidade de plano em nossa vida. Não deixe que as pérolas de suas ações se percam, por lhes faltar o fio que lhes mantém a unidade.


a vida como uma aventura de game




Eu era muito preocupada com a minha falta de organização e foco, sintoma de uma personalidade exigente comigo mesma e com o resto do mundo, para melhorar foi só mudar o pensamento, o mundo não é perfeito, eu muito menos, aceite as coisas como são e busque uma saída econômica e saudável. Percebi que consigo sim me organizar e que a vida nada mais é que um grande RPG (olha a minha herança nerd) coletamos algumas frutinhas aqui, transformamos em suco na fazenda da próxima cidade, conversamos com algumas pessoas que podem nos dar dicas valiosas de como mudar de fase e exploramos o mundo! 
Agora falta transformar este poder empreendedor em algo que me dê satisfação pessoal, porque o dinheiro é consequência de algo bem executado!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Há todo um mundo lá fora...

Com cadeiras acolchoadas, ar condicionado potente, máquinas automáticas de café, empregadas em uniforme fetichista (vestido com avental de babado), senhas, atendentes simpáticos, mas não é para você.
Ao menos que você seja um cliente premier, personalité, prime, etc, o que não é o meu caso! Nem de grande parte da população, nós temos que ir aos bancos populares, onde temos que aguardar em pé, em uma grande fila enquanto UM operador de caixa nos atende, veja bem, são de três a cinco caixas, mas só uma pessoa trabalha, as outras que deveriam estar lá, foram almoçar, estão contando dinheiro no cofre - fico imaginando os olhos tilintando de ganância, ou não - ou estão resolvendo a questão de algum malote de mais de cinco cifras.

Basta ter dinheiro para ser tratado diferente, não importa se você é um bronco, tenha um cartão dourado, ou especial, que as coisas facilitam para você! Esperar uma hora para ser atendido? Imagine, os gerentes mais caros são também mais rápidos, eficientes e simpáticos. Talvez seja o ar condicionado potente, ou a máquina de café!
Há questão é: para resolver o mesmo problema fui a duas agências de um grande banco internacional,  banco com poucas agências, no primeiro dia escolhi arriscar ir à agência de bairro, pequena, apertada, fila de meia hora, para depositar em uma conta, mas como tinha que ser na cotação do dia, a caixa não pode me ajudar, fui perguntar à gerente, nenhuma delas poderia me ajudar, a única, responsável pelas cotações, era também encarregada de contar o dinheiro que acabara de chegar!
"Aguarde um minutinho que ela já vem."
Uma hora depois, quase atrasada para minha aula, fiquei cansada de aguardar e fui embora prometendo voltar no dia seguinte. Minha mãe que me acordou, por que eu não ia à uma agência na civilização, tipo avenida paulista? Procurei no google e a agência mais perto do começo da avenida era uma dessas agências de gente rica, no google isso não falou e eu estava com pressa, então entrei, de tênis surrado, saia jeans e blusinha descorada, claro que me senti desconfortável entre as senhoras hipermaquiadas e os estrangeiros meio simpáticos demais, só que quem iria saber que não sou daquele mundo?
A atendente ao perguntar: "Você vai pagar com o seu cartão extra luxo?"
Fiz uma cara blasé e respondi que não, que já havia sacado o dinheiro, pois achava que seria mais rápido.
A gerente fez a cotação para mim, orientou-me e pegou uma senha para o meu atendimento, aguardei sentada, em cadeira acolchoada, e em cinco minutos consegui pagar e sair do mundo onde os problemas são mais facilmente resolvidos, sem estresse e à temperatura agradável!


segunda-feira, 26 de março de 2012

Fotos Tattoo Festival

Como prometido ontem, a Lua liberou as fotos!
Os posts sairão no blog da Marimoon ( http://marimoon.mtv.uol.com.br/ )
Essa semana e aqui estão as que não entraram, mas ainda sim são fofas e queridas!

Lua e Jumi, fomos vestidas quase igual

domingo, 25 de março de 2012

7º SP Tattoo Festival

Ontem, depois de 4 aulas seguidas fui com a Lua cobrir o evento de tatuagem que acontece este fim de semana na Fecomercio. Grandes nomes da tatuagem nacional e internacional, como artistas vindos da Noruega, Alemanha, Áustria, Portugal, Espanha e, entre eles, o renomado tailandês Noi Siamese III que vem, pela primeira vez ao Brasil, mostrar sua técnica do estilo tradicional oriental, vieram a SP mostrar seus trabalhos, novas técnicas e fazer contatos.
Antes de entrar no evento eu avisei "Lua, vamos encontrar muita gente bonita!"
Mas eu nunca ia imaginar quanta gente linda veríamos! Ok, tatuagem é algo que nos atrai, e o estilo pin up mais ainda! Então temos fotos para caramba para colocar no blog da Marimoon e algumas aqui! Dona Lua vai me mandar depois!




Entramos e conhecemos a linda da Anna Idza, tatuadora fetiche, olha só!
Site: www.annaidza.com




E depois conversamos com a Dona Janaina Sereia, dona da Pin-up Brasil 




Aguardem posts na Marimoon e a foto da minha tattoo que vou postar aqui!



sexta-feira, 23 de março de 2012

Leitura obrigatória

Mês levei uns gringos ao museu do Ipiranga, aqui em São Paulo e fomos até onde está o corpo de D. Leopoldina e D. Pedro, comentei em um post até, e essa visita me deixou curiosa para saber um pouco mais sobre esta parte da história do Brasil.
O que e como aconteceu explica muito o porquê somos assim. Foi quando um site de compras me mandou a promoção, 1808 e 1822 por cinquenta reais e sem frete. Assim descobri estes livros incríveis!
Como o autor diz, o livro 1808 é resultado de uma investigação jornalística, por isso tem muitos dados, muitos números e nomes que acabamos por pular ao ler, mas tem também uma certa análise sociológica dos fatos, o que me prendeu na leitura.

Eu li no ônibus exclamando algumas partes - sim falando sozinha mesmo- pois são absurdos que a gente vê até hoje. Como:
Quando a corte real mudou para o Rio de Janeiro, criaram a ucharia real, que fazia as compras para a corte, como eram muitas pessoas a serem alimentadas (chupins desde aquela época), todas as galinhas produzidas na região deveriam ser vendidas para a ucharia. Pois não é que desviavam parte desses suprimentos e vendiam para a população por preço maior? Serviam como intermediários praticando o preço que quisessem! Malditos!
E a questão racial absurda que vivemos até hoje, 120 anos depois da abolição, tem suas origens naquela época, o escravo, mesmo depois de livre, não tinha direito à nada, sem sustento recorria à marginalidade. É o que dizem, dê um trabalho digno ao homem e os problemas, se não acabam, diminuem.
Fala sobre censura no Brasil, que o nosso povo era porco, mal vestido - para os padrões europeus, claro- e que como sempre foi uma colônia extrativista, quem vinha para cá, queria apenas explorar e não cuidar, talvez isso explique o fato do povo não respeitar a natureza, desperdiçar fontes naturais e poluir. O brasileiro se sente como de passagem, não se sente o dono da terra, porque quem é dono, cuida!

Eu passei a ver meu país um pouco diferente, esse livro me deu vontade de estudar mais sobre isso, seria um bom material de estudo nas escolas. Faltam ainda algumas páginas para eu terminar, então pode ser que eu fale mais sobre ele!


(ah, eu terminei A Sombra do Vento também, amei, vontade de conhecer Barcelona, mas o problema com os espanhois me dá preguiça.)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pensamento da semana

"O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã"
Provérbio Hindu

domingo, 18 de março de 2012

Picnic - language exchange

Domingo, dia da preguiça, é também oportunidade de fazer nada, junto à pessoas interessantes. Melhor ainda se tiver comidinhas no meio! Encontrei a galera do CouchSurfing, e reitero, a comunidade salvou a minha vida social!
Eu tenho sempre esta questão, tenho grandes amigos, apego-me muito a eles, mas depois de algum tempo eles já não tem muito a ver comigo, agora estou na fase de explorar, aventurar-me nas possibilidades, estudar outras línguas e estou buscando esta liberdade comedida, liberdade que procura segurança, ainda não sei se isso é possível, mas essa minha nova turma procura fazer o mesmo.
São pessoas formadas em artes, literatura, mas também em economia, engenharia e direito, gostam de viajar, viver em contato com a natureza e com outras culturas e é disso que o CS vive, de trocas culturais, não é simplesmente um lugar para ficar enquanto viaja e economiza a grana da hospedagem, eu mesma só viajei uma vez, é receber outras pessoas e fazê-las se sentir em casa, conhecer o outro é uma boa maneira de conhecer a si mesmo. E visitar outras culturas me ajudou a respeitá-las e a respeitar ainda mais a minha.

sábado, 17 de março de 2012

O que o povo gosta mesmo é de um bom Big Brother!

Sexta-feira fui tomar uma cervejinha com uma amiga que está se aventurando pelo mundo dos blogs, ela está estudando e testando teorias em seu próprio diário eletrônico (alguém ainda chama assim?)
Contei como gosto desta ferramenta, que me funciona como válvula de escape e que mantenho há mais de nove anos - o presente blog vai completar um ano, mas antes deste tive o Mélancolique Noir, que larguei por não ser mais tão melancólica e o extinto e infantil Diário da Minako, na época pré-fotologger - há apenas três anos tornei isso minha profissão, fui para agência para criar conteúdo para clientes diferentes mas percebi uma coisa, que a minha amiga confirmou ao dizer:
Posts informativos são legais, as pessoas até gostam de ler, mas elas querem mesmo é saber da sua vida, o que você faz, como faz, com quem e onde, elas querem um Big Brother da sua vida.



Concordo plenamente, os blogs que leio, não leio apenas para buscar informações sobre produtos, ok também faço isso, mas também quero saber como outras pessoas do meu universo se relacionam com os mesmos problemas que eu.
É um pouco como a relação das pessoas mais velhas com as novelas, elas assistem histórias às quais se identificam. Buscamos nos identificar, e às vezes encontramos em uma pessoa que mora na França! Ou Japão, mais meu caso.

E eu também tenho culpa nisso, eu gosto de falar da minha vida, contar o que acontece, dar meu exemplo, mas tenho que me controlar para não falar tudo, para não ficar chata e também não atrair vibrações ruins, querendo ou não as pessoas mandam energia quando pensam em você, temos que fechar o corpo!

Então se é disso que o povo gosta, dê isso a ele, continuo querendo que meu exemplo seja bom e que as pessoas que me conhecem queiram melhorar sempre!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das mulheres, meu niver e a Hello Kitty

Muita fofura no mesmo título da postagem!
A Freegells lançou um drops com desenho da HK no sabor Fresh Pink (amora refrescante com cristais de menta!), a embalagem é roxa, a cor usada nas passeatas feministas e é uma edição especial, então tem meio que correr para experimentar!
Eu ainda não encontrei, quem achar me compra um???

Na página oficial da Sanrio Brasil, no Facebook, vai rolar um sorteio às 15h, todosparticipa!



quarta-feira, 7 de março de 2012

Os grandes 27!

Tá bom eu revelo! Não tenho 23 anos, tampouco 21- eu queria em homenagem à loja Forever 21- só que ai está a minha verdadeira idade! Mas eu sempre ouvi dizer que temos a idade que sentimos ter, e isso aparece externamente, ser feliz, aparece por fora, uma aparência jovem e leve, vem de uma consciência tranquila, que respeita seus limites e tenta ser sempre melhor, claro que academia, não fumar e se cuidar ajuda e muito!

terça-feira, 6 de março de 2012

Lançamento livro O Coletor de Almas


O Coletor de Almas, é o novo dark-fantasy de Douglas MCT, apresenta personagens emprestados das mitologias etrusca e nórdica para retratEditar HTMLar uma nova história sobre o fim do mundo!
E para apresentar o livro aos leitores, acontecerá amanhã o lançamento à partir das 19h.
Na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista.

Conheça um pouquinho no book trailer






sexta-feira, 2 de março de 2012

Os Addams vem aí!

Para ler ouvindo:





Ontem o @rkrossi me chamou para ver a estreia para convidados da comédia musical A Família Addams, imagine só, um dos seus personagens preferidos, cantando, dançando e aprontando loucuras em um palco desenvolvido pelos responsáveis pelo espetáculo da Broadway!?


Chorei!!




O cenário é lindo - eu me apaixonei pela lua - os figurinos são maravilhoso, os atores divertidos e com um entrosamento invejável! 


Os Addams vem ai. 






Socorro, olha a padronagem deste vestido! Eu quero!




A Mortícia é interpretada por Marisa Orth, mas ontem quem encarnou a personagem foi Sara Sarres
-veterana em musicais com currículo invejável: O Fantasma da Ópera, West Side Story, O Mágico de Oz- Então provavelmente eu vou ter que assistir novamente!


O elenco conta com Daniel Boaventura como Gomez, Claudio Galvan é o tio Fester (ameiiii, foi ovacionado pelo público), Laura Lobo é a Vandinha, Iná de Carvalho como vovó e outros grandes atores! Babei no figurino e nas perucas!


É muito lindo! Fiquei emocionada de verdade e com saudades da Broadway! É tão bom saber que podemos fazer uma montagem tão boa como essa aqui na nossa terra!




"A Família Addams", o musical
Onde:
 Teatro Abril (Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Bela Vista/SP)
Quando: a partir de 2 de março
Ingressos: As entradas custam de R$70 (Balcão A) a R$250 (Plateia VIP). Mais informações podem ser consultadas no site do espetáculo.

  


Mais fotos aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...