quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cartão de Valentine´s Day de última hora!

Antes que vocês falem: Valentine´s é uma data gringa-lá-vem-os-brasileiros-adotando-datas-comerciais-gringas-porque-não-gostam-das-tradições-tupiniquins.Mas dá uma lida na explicação sobre a data, que tirei do FB da minha tia <3
"O Dia de São Valentim (Valentine's Day), tem origem num acontecimento ocorrido no século III na cidade de Terni, nos arredores de Roma.

O Império Romano, na época governado por Claudius II, estava envolvido em diversas campanhas militares bastante sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas.

O Imperador então considerou que a razão destas dificuldades era o fato dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, e proibiu todos os noivados e casamentos em Roma.

Percebendo a injustiça dessa determinação, Valentim, bispo de Terni, contrariou o Imperador e continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados. Quando o Imperador soube da celebração dessas cerimônias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.

Em 498, o Papa Gelasius santificou-o, passando o dia da sua morte a estar relacionado aos apaixonados.

As festividades em honra deste santo foram, pouco a pouco, substituindo as festas pagãs de fertilidade que se realizavam em meados de Fevereiro. Durante a Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França. Vários países adotaram este dia como feriado. É o caso da Inglaterra, desde o século VII e dos Estados Unidos, desde 1700.

O costume de aproveitar esta data para oferecer algo a quem se ama teve início em 1840, quando Esther Howland começou a produzir, em grande quantidade, lembranças para comemorar o Valentine's Day.

Nos países da Europa e nos Estados Unidos, é costume presentear não apenas os namorados, mas sim amigos, familiares e qualquer pessoa por quem se tenha carinho. Aproveite a data e demonstre o que você sente!"


E eu fiz um cartão com origami, desde a parte externa ao pop up de dobradura, apelidei de "O Cartão de 3 minutos". 




Passo-a-passo do origami:
1 Pegue uma folha própria para dobradura e deixe o lado colorido para cima;
2 Dobre a folha na diagonal (formando um triângulo);
3 Divida-o em três partes iguais, a base do meu triângula tem 21 cm, por isso dobrei em 7 cm e em 14 cm, formando um Z como na foto;
4 Deixe um dos lados dobrados para frente e estique o outro, você tem que dobrá-lo para a frente também;


5 Com as duas pontas para a frente, dobre-as para cima formando dois triângulos pequenos, como fiz na foto 6;
7 Pegue as pontinhas desses novos triângulos e as dobre para baixo, formando mais dois ainda menores;
8 Mais uma vez vamos dobrar pequeninos, agora para cima;

9 E por último só as pontinhas que estão para fora;
10 Agora um momento mágico na arte do origami, dobramos tanto e vamos abrir o papel novamente, a melhor parte é que ficou tudo marcadinho e agora a boca vai surgir de maneira incrível!
11 Pegue a parte marcada e dobre um mini triângulo, repita a operação na outra ponta marcada
12 Aproveite os vincos no papel e vire a ponta para cima, nos dois lados.

13 Vire o papel para o lado colorido e nos vincos paralelos vire as pontas para cima;
14  Dobre em direção ao centro (respeitando as dobras) os dois triângulos da ponta;
15 Já vai dar para entender como ficarão os lábios, eles devem se projetar para fora;
16 Dobre as pontas mais uma vez, agora em retângulo.

Cole as pontas para colocar no cartão, quando fechamos as páginas a boca se abre e conforme abrimos os lábios se fecham como mandando beijo!


5 comentários:

Juliana Sena disse...

Ficou ótimo!Só não entendi pq não me mostrou antes, ficou caprichado. :D
Até o passo-a-passo ficou incrível! Parabéns!

JuMinako disse...

Obrigada Juuuuuuuu

Vy disse...

Muito prendada, acho que por isso nunca vou poder comemorar o V-day=/ #foreveralone

O negócio do noodle é que 02 meses depois do V-day, quem é #foreveralone toma esse treco. Sou eu, né, dia 14.Abr é nóis...

Akira Thatan disse...

te beijo

Vy disse...

Ai, burra, ia falar de Toronto e esqueci! Enão, é que BC fica muito fora de mão pra ir dessa vez, mas sou mt urbanóide, com ctz vou gostar... Se for mesmo! Tô começando a me coçar pra ir nuns shows de bandas q eu amo q devem fazer tunrê no verão americano... Mas ning anunciou nenhuma data ainda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...