quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O maior sonho delas é parecer um esqueleto

Todos sabemos da obsessão japonesa por ser magra e branca.
Ser branca é status, as pessoas mais queimadinhas do sol eram aquelas que trabalhavam no campo, então  "legal" era ser bem claro, mesmo com o passar dos anos e a diminuição do trabalho manual, ainda é bonito ser branquelo.
Estes desenhos magrelos!
Ser magra é o mesmo que acontece no resto do mundo, principalmente aqui, é só dar um pulo na banca e ver quantas publicações com regimes e dietas milagrosas saem por semana!

Mas os japoneses e suas bizarrices surpreendem o bom senso sempre, as imagens abaixo, obviamente manipuladas por photoshop, mostram mulheres esqueleto, parecem uma piadinha de mau gosto.
Deprimem e deturpam meninas desde cedo, são publicadas em revistas de comportamento para jovens. Temos que cuidar do peso, eu que o diga, comer alimentos saudáveis e praticar exercício, mas também precisamos ser felizes e parar de ser obsessivas com a aparência! Aceitar a forma do seu corpo e valorizar o que tem de melhor e sim aproveitar a vida (verão sem canga)! E temos que parar de culpar os homens, num desses anúncios a mulher diz que o marido a olhava com desprezo, será mesmo? Ou ela que se sentia feia e não o deixava chegar perto?

Tire suas próprias conclusões!





Nada errado com as coxas mais roliças, acho que muitos homens concordam comigo!


6 comentários:

Hedwirges disse...

Nossa que horror!!!! eu sou contra essa ditadura da magresa! ser saudavel é bem diferente de ser pele e osso .

NatháliaCorrêa disse...

Eu acho legal emagrecer e se sentir bem com o próprio corpo... mas isso já é demais!
Concordo que existem certos padrões inatingíveis impostos pela sociedade, revistas de moda e afins... é difícil se sentir magra quando vc olha os anúncios mas meeo... isso já não é bonito! é estranho elas parecem doentes e não bonitas.
Sei lá, tudo tem limite.

Andreia Inoue disse...

todas as revistas que eu comprava,tinha dicas de dietas e exercicios,nao para emagrecer,e sim para virar um esqueleto (hahaha).
La nao tem essa de ter 50 e poucos quilos,la tem que ser de 49 quilos para baixo.
:D
um beijao.

JuMinako disse...

nossa Dé e imagina vc a já é super magrinha!!!

Isso mesmo nat, tem que se sentir bonita, tem mta menina magra q ainda quer emagrecer mais e nunca está contente....
isso é uma forma de controle, de prisão da mídia sobre as massas!!!

erika moriyama disse...

Que horrível!!! Elas ficam muito feias!

Juliana disse...

eu acho feio ser assim, apesar de querer ser mais magra. mas o meu "mais magra" ainda é uns 10, 15 kg mais cheinha que essas meninas aí...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...