domingo, 4 de dezembro de 2011

Às vezes a sorte vem

mas às vezes você tem que se estapear para trazê-la mais para perto.


Foi o que me aconteceu ontem, primeiro tenho que relembrar como foi meu dia:
Café com Blogueiros, segunda edição daquele que virou meu evento preferido sobre internet. Adoro o fato de não ter pseudofamosos, pois isso afasta os "caça-autógrafos" e os "vim pela comida". É um evento que precisa estar inscrito para participar, tem seu lado negativo, a galera que pega a vaga para garantir, mas não aparece, ai ficam de fora pessoas que gostariam de ter ido. Mas o resto compensa, gente interessada e interessante, perguntas, quase sempre, inteligentes e nada de aglomeração. 


Foram dois auditórios com pessoas que entendem de SEO, Mídia Social, Design, Desenvolvimento, Conteúdo, Empreendedorismo e Marketing Digital para o mundo dos blogs. 
A palavra mais utilizada foi profissionalizar, quem quer trabalhar com blogs tem que ficar com isso em mente! Midia kit, colocar a cara à tapa mesmo, sem medo de cobrar e de fazer um bom trabalho.




Um momento que destaco foi a palestra do @mvitorino_ , além de super profissional, é pé no chão! Adorei que ele colocou o trecho da palestra Mario Cortella sobre pessoas que se acham  superiores  sabe-se lá o porquê!
Está aqui o vídeo:







Em O Poder dos Blogs Femininos, Ana Passarelli (Plano Feminino), Veronica Gunther(Supremas), Jaque Barbosa (Casal Sem Vergonha), Liliane Ferrari (Liliane Ferrari), discutiram sobre os temas femininos, a saturação do universo das "blogueiras de moda" e cópia de conteúdo gringo.






No coffee break, refri, suco, coxinha, café e sanduíche quente feitos pela Black & Decker, ao final eles sortearam para quem deu retuite na frase do perfil da marca. Eu não dei, não sei porque raios o meu Twitter não é lido por nenhuma ferramenta de sorteio, já reclamei, pensei em criar novo perfil, mas por fim desencanei de participar de promoções. O que aconteceu? Tinham mais cafeteiras, sanduicheiras e mini aspiradores que pessoas que participaram, comecei a ficar triste.
Os apresentadores chamaram as pessoas que não ganharam para frente do palco, eu fui, contaram o número de participantes, daria um eletrodoméstico para cada pessoa, de repente as pessoas se multiplicaram e ficaram agressivas, os apresentadores estavam dando nas mãos dos que pediam, dois caras bem maiores que eu, entraram na minha frente e pegaram o que seria dado a mim.
Era a última sanduicheira e a menina ia entregar a outra pessoa, não tive dúvida, peguei no ar e virei antes que tentassem tirar da minha mão. 


Já testei a minha sanduicheira viu! Muito boa!






4 comentários:

Andreia Inoue disse...

que legal o evento...
e morri de sorrir imaginando vc pegando a sanduicheira.
Nesse mundo a gente tem que ser esperto.
:D
beijaooo.

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Ju!

Eu também estava no Café com Blogueiros! Foi ótimo, não?

Assisti e gostei muito da palestra do Vitorino. O vídeo que ele mostrou foi mesmo fantástico. A humildade é essencial, independente do quão famosos fiquemos.

Como não pude assistir todas as palestras - como a dos Blogs Femininos - estou lendo agora o comentário de quem leu, para complementar o que vi. Também escrevi sobre o evento em Café com Blogueiros: a cobertura do Gerenciando Blog

E, para completar o dia, ganhei uma cafeteira! Raramente ganho algo, mas meu tweet deu sorte desta vez. :-)

Um abraço!

Bruno Simomura disse...

Olá!

Muito bacana essa cobertura, pena que não pude ir, mas sem dúvidas um excelente evento para blogueiros e pessoas que querem ficar por "dentro" da blogosfera e das melhores técnicas e parabéns pelo prêmio.

Bruno

Arthur Amaral disse...

Juu!
Bem bacana seu post sobre o Café Com Blogueiros! Já tinha lido mas deixei p comentar qdo fosse ver o vídeo da palestra, muito bom, pena q ñ vi inteira.
Ano q vem to lá d novo! E se precisar de ajuda qdo for mudar o blog p WordPress pode contar comigo!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...