sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Expo Anticorpos Campana no CCBB

Não dá para reclamar que em São Paulo não existam exposições boas de graça ou eventos culturais a preços acessíveis. O Centro Cultural Banco do Brasil sempre tem atividades legais, como a mostra do Clint Eastwood (entradas R$ 4,00 ou meia R$ 2,00), teatro e música.
Mas o que eu mais gosto são as exposições, meses atrás fui na do Escher, e ontem na Anticorpos, Fernando & Humberto Campana 1998-2009.
Quando fala de irmãos Campana, a primeira imagem que vem a minha cabeça é essa:



Logo em seguida lembro da coleção de Melissas lançada pela Grendene em parceira com os designers. Com certeza uma das parcerias mais legais da marca.


Mas dentro da expo descobri que a peça mais famosa e que lançou o nome deles internacionalmente foi a poltrona "Vermelho", trabalho muito interessante e que foi produzido também na Itália.



A primeira coisa que você avista ao entrar no prédio é uma enorme instalação no vão entre os andares, são milhares de fios de plástico que cruzam montando uma curiosa estrutura, tentei tirar fotos para dar uma noção do tamanho.


Dentro de uma das salas, quem estava? A poltrona de ursinhos! E outras bem legais, o material usado nas da frente é EVA, ficou até que bonito.



Aqui mais uma instalação com fotos da viagem dos dois ao deserto do Atacama.



A exposição ainda conta com cerca de 70 peças de mobiliário, 13 luminárias, oito joias e vestuários, 50 objetos domésticos, 20 objetos de arte, três maquetes de arquitetura e uma instalação inédita, além de 25 objetos colecionados pelos Campana. Em Sampa ficará em cartaz de 5 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012. "Anticorpos" contempla a produção de Fernando e Humberto Campana de 1989 a 2009 e tem curadoria de Mathias Schwartz-Clauss do Vitra Design Museum, na Alemanha.


Quem tem que ir?


Designers, arquitetos, desenhistas, ilustradores, decoradores...


Terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca (adoro)

2 comentários:

Andreia Inoue disse...

eu,eu quero ir!!!
acredita que ainda nao fui no ccbb?
beijao.

Bruno Simomura disse...

Olá!

Com certeza eu vou. Adoro obras de arte e exposições. Uma exposição que gostei muito nos últimos tempos foi aquela do corpo humano (OCA) no parque do Ibirapuera.

Realmente "amo muito tudo isso" :)

Até~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...