quinta-feira, 29 de março de 2012

Garota Empreendedora

Esse foi o apelido que meu amigo mexicano me deu, ele digitou Juminako no google e quem já fez isso sabe o que aparece, o monte de coisas que faço e já fiz.
Tem mercado mundo mix, muitos vídeos (pena que eu faço videos muito caseiros), lojinha, blogs, aulas de português, "modelagem", produção de fotos e cosplay, é meu passado está todo na internet!
Eu tenho mesmo esta vontade de empreender, de criar algo, há algum tempo venho pensando sobre o que fazer da vida, potencial e meios eu tenho, mas falta um pouco de foco! Não dá para fazer mil coisas diferentes ao mesmo tempo, acabamos desperdiçando energia, eu às vezes me sinto esgotada, é por pensar demais talvez.
É como diz uma lição do Minutos de Sabedoria, adoro este livrinho e diversas vezes em que o abri, caiu a seguinte:


Mantenha em sua vida uma unidade de plano, para conseguir seus objetivos.Veja um colar de pérolas: estão todas presas por um fio.  Se este arrebentar, as pérolas se espalham.O que é o fio para o colar de pérolas, é a unidade de plano em nossa vida. Não deixe que as pérolas de suas ações se percam, por lhes faltar o fio que lhes mantém a unidade.


a vida como uma aventura de game




Eu era muito preocupada com a minha falta de organização e foco, sintoma de uma personalidade exigente comigo mesma e com o resto do mundo, para melhorar foi só mudar o pensamento, o mundo não é perfeito, eu muito menos, aceite as coisas como são e busque uma saída econômica e saudável. Percebi que consigo sim me organizar e que a vida nada mais é que um grande RPG (olha a minha herança nerd) coletamos algumas frutinhas aqui, transformamos em suco na fazenda da próxima cidade, conversamos com algumas pessoas que podem nos dar dicas valiosas de como mudar de fase e exploramos o mundo! 
Agora falta transformar este poder empreendedor em algo que me dê satisfação pessoal, porque o dinheiro é consequência de algo bem executado!

Um comentário:

daniel vaz disse...

muito legal o seu blog, e isso é uma verdade, somento quando temos um foco a seguir é conseguimos alcançar os nossos objetivos, e realmente quando nos mudamos o nosso habito, e fazemos aquilo que gostamos com maior vontado então ganhar dinheiro com isto é a consequência.
eu vi os seus vídeos no youtube, achei legal, também tenho alguns e são bem caseiros, acho que até mais do que os seus, mas acho que as pessoas dão mais valor assim do que aqueles vídeos super sofisticados.
http://www.danielvariedadesblog.co.cc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...