quarta-feira, 28 de março de 2012

Há todo um mundo lá fora...

Com cadeiras acolchoadas, ar condicionado potente, máquinas automáticas de café, empregadas em uniforme fetichista (vestido com avental de babado), senhas, atendentes simpáticos, mas não é para você.
Ao menos que você seja um cliente premier, personalité, prime, etc, o que não é o meu caso! Nem de grande parte da população, nós temos que ir aos bancos populares, onde temos que aguardar em pé, em uma grande fila enquanto UM operador de caixa nos atende, veja bem, são de três a cinco caixas, mas só uma pessoa trabalha, as outras que deveriam estar lá, foram almoçar, estão contando dinheiro no cofre - fico imaginando os olhos tilintando de ganância, ou não - ou estão resolvendo a questão de algum malote de mais de cinco cifras.

Basta ter dinheiro para ser tratado diferente, não importa se você é um bronco, tenha um cartão dourado, ou especial, que as coisas facilitam para você! Esperar uma hora para ser atendido? Imagine, os gerentes mais caros são também mais rápidos, eficientes e simpáticos. Talvez seja o ar condicionado potente, ou a máquina de café!
Há questão é: para resolver o mesmo problema fui a duas agências de um grande banco internacional,  banco com poucas agências, no primeiro dia escolhi arriscar ir à agência de bairro, pequena, apertada, fila de meia hora, para depositar em uma conta, mas como tinha que ser na cotação do dia, a caixa não pode me ajudar, fui perguntar à gerente, nenhuma delas poderia me ajudar, a única, responsável pelas cotações, era também encarregada de contar o dinheiro que acabara de chegar!
"Aguarde um minutinho que ela já vem."
Uma hora depois, quase atrasada para minha aula, fiquei cansada de aguardar e fui embora prometendo voltar no dia seguinte. Minha mãe que me acordou, por que eu não ia à uma agência na civilização, tipo avenida paulista? Procurei no google e a agência mais perto do começo da avenida era uma dessas agências de gente rica, no google isso não falou e eu estava com pressa, então entrei, de tênis surrado, saia jeans e blusinha descorada, claro que me senti desconfortável entre as senhoras hipermaquiadas e os estrangeiros meio simpáticos demais, só que quem iria saber que não sou daquele mundo?
A atendente ao perguntar: "Você vai pagar com o seu cartão extra luxo?"
Fiz uma cara blasé e respondi que não, que já havia sacado o dinheiro, pois achava que seria mais rápido.
A gerente fez a cotação para mim, orientou-me e pegou uma senha para o meu atendimento, aguardei sentada, em cadeira acolchoada, e em cinco minutos consegui pagar e sair do mundo onde os problemas são mais facilmente resolvidos, sem estresse e à temperatura agradável!


Um comentário:

Viviani disse...

Eu bem percebi isso que você disse no post quando eu fui à clinica de cirurgia plástica na qual eu coloquei as próteses nos seios, o médico que me operou é o mesmo que atende na clinica dos SUS onde trabalho, e pude ver a diferença de tratamento entre os dois locais, quando você paga a vista R$ 5.200, você se torna a pessoa mais importante do mundo.
BJú, V!V!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...