segunda-feira, 4 de março de 2013

Hello Kitty de Bichinhos da nossa fauna

Já que o assunto do dia está sendo chocolate...

Toda páscoa eu peço de presente um ovo com lembrancinha da HK, claro! E este ano não vai ser diferente, afinal são três opções de bichinhos, uma descolada de óculos e dois bichinhos da nossa fauna, a onça pintada e o mico-leão-dourado ( é a que quero!) * Fica a dica família!!!!

Olha que fofos:





A internetz está toda comovida com a busca da verdade e denunciando os preços abusivos que as marcas de chocolate colocam nos ovos de chocolate. Sabemos que:

- A embalagem é mais cara;
- Licenciamento do produto encarece o mesmo;
- Manuseio e disposição dos ovos exige maior cuidado e aumento na equipe;
- A produção é mais delicada e exige contratação de pessoal;
- São quase 60 mil vagas em todo o país, na indústria e no comércio;
- Ninguém está te obrigando a comprar o ovo, compre a barra se preferir, mas não banque o espertão;
- Eu compro o que eu quiser e não me sinto idiota em gastar 65% a mais do que uma barrinha, até porquê, juro que na minha vida inteira, eu devo ter comprado uma barra de 200 g de chocolate menos de 10 vezes na vida.
- Lucro, sim somos movidos à essa palavrinha, mas tudo aumentou, meu amigo, desde a gasolina, cacau, leite...

O engraçado é que a discussão do preço do ovo caiu até naquela ladainha do "a páscoa virou uma data comercial esvaziada de sentido religioso", mas qual é o sentido da páscoa para você?
Eu amo encontrar minha família para papearmos antes, durante e depois do almoço, é um momento que nos atualizamos da vida um dos outros já que todo mundo trabalha tanto. Cada um contribui com uma coisa e todos se conversam felizes.
Este é o meu momento "religioso". Esse é o meu sentido da páscoa.

Qual é o seu?


2 comentários:

Juliana Sena disse...

Concordo com vc, Jumi. Esse papo de politicamente correto enche o saco de vez em quando. rs
E no final do dia, todo mundo quer um pedaço do seu ovo de Páscoa.
Também quero o ovo da HK de mico leão! É o mais diferente.

Akira Thatan disse...

Pra onde mando o ovo da HK, mico leão dourado? Hugs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...