Renata Ruiz falou dos blogs de moda e como as empresas e veículos de comunicação vem este fenômeno, para mim este foi o tema mais importante da tarde. Os blogs já são a fonte mais importante que uso para pesquisar produtos, tendências e novidades.
O último exemplo que melhor ilustra foi quando eu pesquisava um bom secador de cabelo, estava disposta a pagar os 200 reais que custa um aparelho, mas queria saber qual era o melhor, que íon, turmaline, raios gamas, enfim o que seria melhor para o meu objetivo, o que fiz? Consultei blogs, meus seguidores no Twitter e sites comparadores de preço, tive a ajuda da mídia tradicional para escolher o meu? Nem um pouco! Encontrei um blog que falava dos termos técnicos e que não parecia ser jabá de nenhuma marca e decidi pelo meu.
Por que as empresas precisam perder o medo dos blogs?
Inevitavelmente vão falar, se bem o mal, depende de como você se relaciona online e offline com o seu cliente, a via é de mão dupla.
O público defende, divulga e consome o produto, mas pode fazer o contrário.
Os blogs democratizam a informação: mais rápido, mais fácil e direto para quem consome.
Fiquei encantada com o universo do Megapolo que Alexandre Duarthe trouxe no telão, toda a infraestrutura para o atacadista e a história do círculo virtuoso explica o imenso sucesso.
Luciana Ceccon, com o case Melissa, explicou porque os calçados de plástico passaram de 30 a 70 Reais depois do reposicionamento, com todo um esquema de marketing voltado para o produto, que pode transformar a marca mais importante da Grendene em uma das mais importantes do Brasil.
Outra apresentação que amei foi a da Alfaparf com Eliabe Moreira, primeiro porque amo a marca! Ele falou sobre moda e cabelo, fiquei tentando entender por que no Brasil o cabelo anda tão distante da moda. Aqui é liso há 30 anos!! Estamos acompanhando a moda mundial? Dificilmente. Cabelo é moda gente! Não se limita a cor, tipo de descoloração, é mais, é o corte que acompanha as tendências, é o cacheado, desalinhado, curtíssimo. Depende da estação, ele deveria fazer parte do look. Concordo, se bem que corto meu cabelo conforme o mood e não a moda (atenção, bem diferente de o penteado de tal atriz na novela).
Acho que as apresentações poderiam ter mais tempo e se aprofundar mais, tirando algumas exposições, foram curtas e superficiais, talvez para alguns alunos do IED, que enquanto o palestrante falava conversavam alto e atrapalhavam quem queria assistir de verdade, foi suficiente, mas a gente ficou com gostinho de quero mais!
E hoje tem:
Carolina Coroa
Blogueira de moda Tema: Moda na Rede: Como e porque ter seu espaço online
www: urbanozóide
Blogueira de moda Tema: Moda na Rede: Como e porque ter seu espaço online
www: urbanozóide
15h20
15h40
Renata Piza
Editora de reportagem de Moda da Revista Elle Tema: Jornalismo de Moda
www: Fashion Talk
Editora de reportagem de Moda da Revista Elle Tema: Jornalismo de Moda
www: Fashion Talk
16h00
16h20
Luisa Via Roma
Tema: E-commerce www: Luisa Via Roma
Tema: E-commerce www: Luisa Via Roma
16h40
Ceci Lima
Editora-chefe do site Closetonline e blogueira Tema: Moda e compras inteligentes.
www: Fashion FUN
Editora-chefe do site Closetonline e blogueira Tema: Moda e compras inteligentes.
www: Fashion FUN
17h00
17h20
Lelê Saddi
Empresária e blogueira de moda Tema: Influência dos blogs no cenário atual
www: Blog da Lelê Saddi
Empresária e blogueira de moda Tema: Influência dos blogs no cenário atual
www: Blog da Lelê Saddi
17h40
Mirella Zilli Celeri
Tema: Tendências www: Swarosvki
Tema: Tendências www: Swarosvki
18h00
18h20
Carolina Makimoto
Tema: Moda democrática www: Chilli Beans
Tema: Moda democrática www: Chilli Beans
18h40
Helô Gomes
Jornalista de moda e blogueira Tema: Comunicação no mundo da moda
www: Sanduíche de Algodão
Jornalista de moda e blogueira Tema: Comunicação no mundo da moda
www: Sanduíche de Algodão
19h00
Eliana Sanches
Editora chefe do portal Modaspot.com Tema: O jornalismo de moda na internet
www: Modaspot
www: Modaspot
19h20
Giorgio Martelli
Publisher Grupo Editorial L’Espresso Tema: A moda e a informação online
www: Gruppo Espresso
Vamos acompanhar! Continuem usando a #deveserblogueira !
www: Gruppo Espresso
Vamos acompanhar! Continuem usando a #deveserblogueira !
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