sábado, 31 de dezembro de 2011

(Minha) Retrospectiva 2011 e 2012 que chega

Tropeçamos e estamos caindo em 2012, muita gente está reclamando que este ano não acaba, eu acho que ele passou voando!
Tropecei e cai em 2012!

Este ano novo está causando muita ansiedade e ao invés de transmitirmos as energias boas e os pedidos de paz, saúde e felicidade que todo ano fazemos, o clima está realmente #tenso. Por que as pessoas estão com medo? Será o filme 2012 - eu realmente não sou fã deste tipo de produção - serão os noticiários com mortes, corrupção, violência, o conteúdo que compartilhamos nas redes sociais que trazem para dentro do conforto do nosso lar, na maioria das vezes nosso quarto, que retrata maltrato à animais, comentários idiotas de gente burra - como são capazes de falar besteira - ou pessoas rabugentas, mau-amadas, de pensamento limitado que acabam nos deixando tristes e sem esperança.

Aproveite TODOS os dias 

E em momentos como esse, teorias de Fim do Mundo ganham força, como a do calendário dos Maias, eu acho tão fofo certas pessoas acreditarem que num dia x o mundo simplesmente vai acabar! Coisa de gente folgada né? Imagina só, deu 21/12 e o planeta Terra implode! Há muitos desastres naturais ocorrendo, mas sempre aconteceram, claro que a ação do homem pode os agravar. Eu sempre penso nessa expressão:

"Homo homini lupus" Plauto

Se alguém vai acabar com a raça humana, com certeza é o próprio homem. Mas os bons são maioria, como diz : "Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? - Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão". (Questão nº 932 de O Livro dos Espíritos).
É preciso mudar, talvez 2012 seja o fim de um ciclo onde os bons vão tomar coragem! E vai acabar o reino da impunidade, maltratos à pessoas e animais... Não é o fim da raça humana!



Change
Everything you are
And everything you were
Your number has been called
Fights, battles have begun
Revenge will surely come
Your hard times are ahead

Best
You've got to be the best
You've got to change the world
And you use this chance to be heard
Your time is now

(Butterflies and Hurricanes - Muse)




2011 foi um ano lindo! Todo ano é, mas esse foi especial, minha vida deu uma guinada de 360º Berenice segura que vamos bater. 
Comecei o ano no meu destino preferido no Brasil, Santa Catarina, entre surfistas saudáveis, açaí, praia limpa e muito reggae! Foto 1, alto do morro, mar ao fundo!


Em 22 de junho foi com umas amigas para Buenos Aires, fui surpreendida! Que divertido, lindo! Foto 2 é a Puente de la Mujer.


E em 27 de outubro, realizei um dos meus maiores sonhos e fui conhecer, sozinha, a Big Apple! (L) Na foto 3 estou no outono no Central Park! Eu queria ir nesta data para curtir o Halloween, nem me toquei que veria folhas avermelhadas!


Na última foto estou em frente ao CCBB, no centro de São Paulo, este ano resolvi conhecer mais da minha cidade, deve-se a fato de eu estar treinando para ser host no Couchsurfing, no dia da foto estava com um finlandês e uma turca.






Missões cumpridas!






1- consegui deixar a unha no tamanho que queria, pode parecer bobo, mas significa que parei de roer totalmente, estou um pouco mais equilibrada!
2- Embaixadora da Hello Kitty com direito à ganhar kits para resenha e sorteios!
3- Fiz minha fantasia de Alice (eu mesma modelei e costurei), comprei essa bolsinha linda do Coelho branco e usei em uma festa de Halloween de verdade.
4- Terminei o curso de desenho de moda, ai era bem no comecinho, garanto que os desenhos estão melhores!


Muitos amigos, principalmente internacionais e o bazar cada vez mais divertido:




Só tenho a agradecer à todos que passaram por minha vida este ano, minha família e queridos amigos!
Não desanimem!



3 comentários:

Charles Netto disse...

Sua retrospectiva ao ver ver é muito legal uma vez que fazes um ótimo contra ponto entre o querer e o realizar e o mais importante ainda é poder dizer no final de um ciclo como você disse assim "Missões cumpridas!" e podendo concluir em alto Astral:
Só tenho a agradecer à todos que passaram por minha vida este ano, minha família e queridos amigos!
Não desanimem!" Então complemento dizendo que: "Um Feliz e Abençoado Ano Novo Muito Próspero com muita Paz, ok!"

Lilian disse...

q 2012 venha cheio de realizações, serenidade e muita paz.

Te amo muito

Viviani disse...

Deixa eu blogar um pouquinho aqui no seu Blog para não perder o hábito.
Bem estou feliz por você e pelas suas unhas e também estou feliz por ter feito meus pais felizes nesse fim de ano, resolvi de me dar de presente para minha família, isto é dissi mas sim do que não, participei da confraternização de natal com toda a família (e agregados) reunida, mais de 40 pessoas em 4 dias de comemoração, fui a passagem de ano na casa de minha tia no dia 31/12, possei na casa de meus pais depois de 5 anos e ainda voltei para a "soca" na casa de parentes e no final quando meus pais me trouxeram de volta para meu "esconderijo/lar" eles agradeceram por ter passado o final de semana com eles, no fim era eu a pessoa que mais tinha preconceito de mim mesma.
Então nesse ano de 2012 eu prometo dizer mais si do que não na medida do possível.
Prometo ir aos casamentos dos meus 2 irmão, mesmo odiando salto alto e vestido (um dia te explico isso)
e prometo que da próxima vez que eu te presentear, vou faze-lo pessoalmente.

Sei que isso não adianta, mas peço desculpa pelos atos vergonhosos de violência cometida contra animais cometidos por meus conterrâneos (riopretenses)

De resto eu já disse, não precisa ficar registrado aqui, pois tenho certeza que já esta registrado no coração.

Felicidades para nós.
BeiJú Vivi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...