terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Semana Sem Facebook

Em um momento de dor-de-cabeça e cinco minutos desativei o Facebook - oh não, ainda mais você, meus amigos falaram - pois é, ainda mais eu. O fiz porque sentia que estava me perdendo nos status de "meus amigos", envolvendo-me em discussões babacas e me tornando cada vez mais improdutiva. Isso aconteceu no domingo à tarde. Antes de dormir senti a necessidade de contar para dois amigos.
"Não faça isso, o problema é você e não a rede social, assim você só está fugindo e não resolvendo o problema"
Pode ser verdade, o fato é que não tenho muito foco e a timeline dos meus amigos é muito mais interessante que as matérias que quero estudar.



Segunda, 22 de outubro

Deletei o aplicativo do Fousquare do meu iPod, até me divertia ganhando as badges, mas também perdia tempo acompanhando a vida dos meus "amigos". No meu tempo no computador, li um pouco das capas dos jornais e resolvi ressuscitar o Twitter para ver os links postados pelos meios que acompanho.
Em pouco mais de 24 horas percebi que substituiria uma rede social por outra, mas não deletei o Twitter, parei de seguir algumas pessoas.
Recebi SMS de uma pessoa falando que não consegui me escrever, uma amiga comentou que queria me marcar em uma foto mas não dava e um email revoltado de um "amiguito" perguntando porquê estava brava com (segundo ele eu deletei meus comentários e o bloqueei). Engraçado, algumas pessoas pensaram ser pessoal.

Terça, 23 de outubro

Novamente tento suprir a carência com Twitter, mas não é o mesmo, meus amigos de verdade não estão lá, só alguns, e como minha página é aberta, tenho que tomar cuidado com o que digo.
Sei que no começo de dezembro será a aniversário de uma amiga e tento perguntar no Gtalk sobre a festa, ela responde apenas isso:
"Já mandei convite pelo feice"
Toco-me do fato de que ninguém mais manda convite por email, Por que mandaria? Pela rede social é mais fácil, todas as informações ficam lá, assim como lista de convidados, é fácil de compartilhar e propagar.
"E se você só deixar quem realmente gosta e fala e seus contatos de trabalho?" Sugere a amiga que tentou me marcar na foto. Sim, estou com quase mil amigos, mas isso não significa que eu seja popular, falo com uns 50 deles, uns 20 % eu nem gosto, outros 10% eu nem imagino quem sejam, é a vida moderna.
Em apenas 40h eu já estava decidida à voltar, mas o fato de no dia anterior ter trocado um bom par de horas ociosas pela leitura de um livro me fez querer ir mais adiante, eu também estava sob forte efeito da abstinência, eu me sentia a Christiane F. falando "só mais uma picadinha, eu paro quando eu quiser". Não queria arriscar.
Fato interessante, nesta noite não entrei na internet, adormeci mais rapidamente que o normal.

Quarta, 24 de outubro

Hoje me senti menos tentada a reativar minha página, como comecei um livro novo, que estou amando, quis saber mais sobre a obra da autora, descobri até e-books gratuitos, mas ler na tela de um computador é muito cansativo, prefiro livros e não é porque gosto do cheiro.
Li algumas citações dela que fiquei com certeza compartilharia na minha timeline, nossa, que mania temos de compartilhar tudo!
Meu irmão entrou no meu experimento e deletou o aplicativo do celular, como entrar no Facebook pelo safari é muito ruim, está mais dificil dele ler status dos outros.

Quinta, 25 de outubro

Parece que meu iPod Touch perdeu um pouco de sua função, era basicamente checar mensagens e dar check in.
Os amigos mesmo começaram a mandar email, recebi um muito engraçadinho:
"Por que você deletou seu FB? Agora vou ter que te 'stalkear' à maneira antiga".
Ainda estou tentando decidir se é bom ou ruim.


Sexta, 26 de outubro

Já não estou mais com tanta vontade de voltar, prefiro ler jornais ou blogs que as revoltas pessoais de meus contatos. Voltei a atualizar o meu blog, mas pela minha própria experiência não sei se as pessoas o lerão, de qualquer maneira escrevo mais para lembrar.
Fato curioso, e legal, além de email meus amigos estão ligando e mandando sms para combinar de sair, pensei que perderia a vida social, mas não foi bem assim.

Sábado, penúltimo dia

Fiquei o dia inteiro fora, entre o curso, aula de português, almoço com amigas e festa de Halloween, ficar online seria a última coisa que eu faria.
Na festa algumas pessoas estavam tirando fotos e me falaram que colocariam no facebook, minha amiga riu: "ela não tem!"
Calma, tenho sim, mas só vou abrir amanhã.

Domingo, volta ou não volta?

Dia de descansar da festa e da semana, editei algumas fotos fantasiada e decidi abrir a minha página, porque não?
Comecei o projeto "tornando o FB meu amigo e não meu inimigo" com atitudes como:
-Sair dos grupos que não curto.
- Deletar 60% da minha lista
Como não deixa de ser um vício, mudei a foto de perfil e da capa. Mas vamos ver se eu aprendi a lição!
Proibido fuçar o perfil das "periguetes"




segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aula da Jumi (Halloween)

Vocês devem estar sabendo que estou me aventurando nas aulas de inglês para crianças (japonesas) e que me divirto muito!
A explicação é, deixo a criatividade e a diversão extravasar!
E nada combina mais comigo, inglês e kids que Halloween, sim, essa semana vou brincar ensinar meus alunos um pouco sobre o tema.
Tenho 3 alunos de oito e um de onze, em aulas individuais, só o de onze que tem com um de oito e pensei em um joguinho para memorizarem palavras e para levarem um souvenir para casa.

Ligue o nome ao desenho

Numa placa algumas palavras em inglês:




Fiz em eva alguns desenhos que tracei em papel cartão colorido. Mostro o desenho, se a criança me disser certinho o nome, ganha e pode recortar e decorar como quiser (vou levar cola glitter nas cores Vermelha, Preta, Prata e Verde).




Além disso vou levar um texto bem bonitinho sobre Halloween de um livro didático!

O que vocês acham? Como dariam uma aula divertida?




Aqui um chaveirinho que muda de expressão e balas em forma de morcego.

domingo, 28 de outubro de 2012

Halloween do CS

Sábado rolaram várias festinhas de Halloween, percebi pois cruzei com muitas pessoas fantasiadas no metrô, entre elas uma Alice periguete, que por sorte não foi à mesma festa que eu.
A maquiagem eu me inspirei na minha amiga Giselle Quarterone, uma maquiadora incrível aqui de SP, o vestido é o meu velho de guerra que costurei, só acrescentei renda ao avental e troquei a bota pelos sapatos de gatinho da Short Fuse.



A cartinha prendi com um material especial de maquiagem, pena que caiu assim que cheguei na festa, mas as pessoas no metrô curtiram. Encontrei com minha amiga de Couch, vestida de palhacinha.




As fantasias mais legais na festa foram: Noiva cadáver, Jack Sparrow, o boneco de jogos mortais, Amy Winehouse, Morticia Addams, Jason.

Na volta ainda cruzei pessoas fantasiadas, tomara que o pessoal pegue gosto aqui em SP e tenha sempre festinhas de Halloween aqui.

sábado, 27 de outubro de 2012

Um ano que resolvi mudar...

Hoje faz exatamente um ano que fiz a melhor viagem da minha vida, quando falam que viajar é a melhor coisa que você pode fazer, acredite. Não ligue para coisas caras, para conforto, o que está na moda, coloque sua mala nas costas e vá!

Por que foi A Melhor?
Não só pelo lugar, que é incrível por si só, New York é como os filmes, como os seriados e livros e muito mais. Percebi que afetaria minha vida já nos preparativos, estava combinando de ficar na casa de pessoas que nem conhecia, em contato pela internet com outras para passear, pesquisando, preparando-me psicologicamente...
Quando faltavam menos de dois meses para embarcar, o susto, fui despedida, na hora perdi o chão, ok foi por três minutos, e a insegurança? Gastaria muito do meu dinheiro poupado e não teria trabalho, mas quem se mexe sempre tem o que fazer, fui até uma escola de português para estrangeiro, fiz um teste e consegui alguns alunos, paralelamente fiz alguns posts para blogs, as mídias sociais da MariMoon e fui feliz viajar.
Foi uma "guinada de 360 graus" como diria Carla Perez, minha perspectiva mudou, meu horizonte se estendeu, daqui até o império Austro-húngaro (ou algum outro reino da fantasia).
Decidi ir sozinha, precisava me provar que era capaz de fazer as coisas, de pegar um airtrain, metrô e andar em um lugar estranho, com língua diferente, para conhecer novas pessoas e confiar apenas em mim.
Deu certo, sou capaz de tudo,  de encontrar um endereço no Queens, descolar festas em telhados de apartamentos e controlar meu dinheiro.
Vi a parada de Halloween, fui à duas festas típicas do período, visitei os museus mais importantes e nem mexi na minha poupança. Magia? Economia!

Voltei pronta para viajar de novo, este é o problema maior de viajar, você pega gosto. Agora tudo penso em termos de passagem aérea, ou dólar!

Estou mais leve, mais esperançosa e com mais disposição para trabalhar e juntar dinheiro e com amigos no mundo inteiro.







sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hoje tem festa AlterEgo

O meu social amigue está produzindo uma festa divertidíssima na Faria Lima e me mandou a pergunta:
Quem você quer ser?

Eu quero o papelzinho do Alex Delarge!! ;)

E você?
Decida-se hoje!

Festa AlterEgo faz sua estreia noite paulistana


Brigadeiros de vodka, cupcakes, polaroids de Instagram e drinks que brilham no escuro prometem disputa entre os presentes.

Nesta sexta-feira (26), toda a atmosfera das festinhas de garage promete tomar conta da Tonk Club. Trazendo o melhor do indie e do pop das mais variadas gerações, a festa AlterEgo faz sua estreia na noite paulistana.
 Sob o comando de blogueiros e figurinhas carimbadas das mídias sociais, nos setlists não faltarão hits consagrados pela web até clássicos de Rihanna, Britney Spears e – por que não? – Spice Girls. Rocks moderninhos também não ficam de fora, sem falar de clássicos como “Friday I’m In Love” da banda inglesa The Cure (amooooo).
 Pequenos mimos prometem disputa entre os presentes e vão desde brigadeiros de vodka, cupcakes até polaroids de Instagram para registrar os melhores momentos da festa e ainda levar pra casa. Drinks que brilham no escuro (e saem fumaça!) roubam a cena e, para completar a brincadeira, adesivos coloridos remeterão as festas do farol da sua adolescência (essa vai ser genial).
 Quem procura uma festa sem rótulos pra curtir a noite e ainda relembrar os velhos tempos, não pode ficar de fora. Por lá, pode tudo. Quer tirar o salto? Dançar em cima da cabine do DJ? Vem para a AlterEgo.

Line-up:
+ Ivan Adriel (@iadriel)
++ Bruna Vieira (@depoisdosquinze) ft. Gabe Simas (@gabesimas)
+++ Tipos de Biscat (@tiposdebiscat) ft. Thayanni Rafaely (thayannirafaely)
++++ Thiago (@antifrase) ft Vicky (@borboletando)

+++++ Kah Bak (@kahbak) ft. Pripokan (@pripoka23)
++++++ Caio Fochetto (@boxdeseries) ft Menina Que Joga (@meninaquejoga)

Entrada:
R$30 (entrada) e R$60 (consumação) na lista
R$40 (entrada) R$80 (consumação) na porta

Pagamento:
Cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard, Visa)
Cartões de débito (Maestro, Rede Shop, Visa Electron)

Serviços:
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Estacionamento
Lugares/Capacidade
Pista de dança
Área fumante


Endereço:
Tonk Club SP
Av. Brigadeiro Faria Lima, 490 – Próximo ao Instituto Tomie Ohtake

À partir das 23h até o último sobrevivente na pista.



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Loja Virtual Antix está no ar!

Acabou de lançar a loja da marca que está virando queridinha entre as meninas românticas do Brasil!
http://www.antixstore.com


Tem roupas, acessórios e calçados super fofinhos! (quase tudo está no ar)
Eu confesso que não tenho muita coragem de pagar mais de 200 reais em um vestido, mas vale muito a pena, a modelagem é super bem feita, a roupa fica muito bonita no corpo e as estampas são exclusivas.
Já havia experimentado uns 15 vestidos (sempre que posso experimento rezando para não ficar bom) e finalmente consegui comprar os meus!
Se você é meio mão-de-vaca como eu, ainda dá tempo de ir ao Bazar que está rolando na Rua Fidalga, 184, vai até dia 28.

Queria estar aqui, mas não queria também

“As a woman I have no country. As a woman I want no country. As a woman, my country is the whole world.”
Virginia Woolf

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desafio Pessoal e Madame Bovary

Terminei a faculdade e emburreci. Exatamente, vinha de uma rotina maluca de textos em inglês, três a quatro romances por semestre ( em cada matéria de literatura), monografias, análises, japonês... Eu me formei e desisti dessa vida, fui fazer curso de desenho de moda, li sobre marketing digital e passei alguns meses após a formatura redigindo email marketing e escrevendo conteúdo para blogs comerciais.
Parecia tudo muito interessante e importante, mas como tudo que repetimos na vida, ficou chato e maçante, eu passei a odiar a internet. Na verdade foi amor e ódio. Para as coisas pessoais ainda gostava, o chat do Facebook servia para conversar com os amigos, twitter ver links das revistas e pessoas que gosto, os blogs para me inspirar, mas tudo começou a me irritar novamente.
Eu tinha ficado três meses sem celular, entrando rapidamente na net e aproveitando tudo que uma vida outdoor pode oferecer: praia, camping, exposições, passeios então quando voltei à minha rotina de São Paulo, cansei do blog, do Twitter, Fousquare, etc...
Então me inscrevi em três cursos no Coursera , como duas das matérias possuem uma extensa lista de leituras recomendadas, estabeleci uma meta de um livro a cada dez dias, originalmente era um por semana, mas já vi que de fim de semana não consigo avançar  muito.
Vale coisas mais simples, como autoajuda, ou algo mais denso. Um dos livros da lista é Madame Bovary, quando fui pedir emprestado às minhas amigas algumas disseram que era muito chato, logo lembrei que O Primo Basílio era inspirado na obra de Flaubert e comecei a ler com um pouco de descaso, prestando mais atenção às descrições, e como é cheio de descrições...É o romantismo, né! Mas a Ema não tem nada a ver com a chata da Luísa! Ela é intensa, tem o sangue quente, quer tudo e quer na hora. Ela sofre por ser mulher, porque mulher não é livre como os homens, não somos hoje, quem dirá no século XIX?

Sempre enfadada!

E as descrições não são chatas, elas tentam reproduzir o ambiente, as vestimentas da época, dão um clima ao enredo, eu acho que estamos acostumados à simplificar tudo demais, por isso ultimamente tudo é incompleto e mal feito, a julgar nossas relações, parecem um fósforo, quando riscamos a chama é intensa e ilumina tudo a volta, mas em alguns segundos se extingue, isso para amizade, relacionamento amoroso, gostos. Não é com todo mundo, creio que tenho umas cinco pessoas na minha vida que possuem profundidade.
Desde que comecei o desafio, dia 7 de outubro, terminei três livros: Sobre a Mosdernidade, de Baudelaire, O Poder do Agora e Madame Bovary, o próximo é The Lighthouse, da Virginía Woolf.
Estou aberta à sugestões, o que devo ler e fazer para desembodear?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sonho Realizado - Garbage no Brasil

Eu não gosto muito de ir à shows grandes, festivais então, muito menos. Mas eu tinha uma promessa à mim mesma, se algum dia o Garbage, Gwen Stefani ou Placebo tocassem no Brasil, eu seria obrigada à ir, independente do valor, lugar, etc.
Então eu passei três meses na América do Norte de olho nos meus artistas preferidos para tentar assistir a um show, a única banda que poderia se apresentar no momento seria o Garbage com sua turnê nova, ou o No Doubt, que tinha acabado de voltar, checando o site da banda da ruiva mais linda do mundo, descobri que se apresentariam em São Paulo em outubro e, que droga, em um festival com público estimado em 30 mil pessoas! Para piorar teria fãs da banda Kings of  Leon, que pelo que andei conversando, é um público mais jovem que não tem ideia do que é Stupid Girl! Mas o que poderia fazer, era minha chance de ouvir ao vivo algo que curto desde os meus treze anos.

Foto que tirei com meu celularzinho

Comprei o ingresso, paguei quase 200 na meia com taxa de inconveniência, coloquei meu coturno, jeans escuro, regata de renda preta, delineador preto nos olhos e cabelo em coque alto e fui correndo ao Jockey Club. Tive alguns contratempos no caminho, leia-se bazar da Antix, por isso cheguei ao festival às 18h, sendo que queria chegar às 14h  com uma amiga.
Estava bem no intervalo antes do show do Suede, então pude me esgueirar por entre os espectadores para procurar a minha amiga, acabei ficando com uma galera muito simpática de Recife e pulei com eles ao som da banda antes de trombar, literalmente, na minha amiga, a tempo de ver o Garbage se apresentar em vista privilegiada.
Consegui ficar à umas 10 pessoas da grade, em cima da base de ferro da grade central, um pouco mais alta que as pessoas a minha frente, tendo o palco inteiro no meu campo de visão. Tremi quando começou a introdução, vi a boneca que é a Shirley Manson cantando. Ela entrou com um lenço leve rosa que cobria seus braços e acompanhava os movimentos enquanto cantava Automatic Systematic Habit.
Alguns fãs choravam, outros gritavam a letra, muitos pulavam e os fãs de Kings of Leon um pouco irritados, tinha um casal ao meu lado que não curtiu muito a ideia de ficarmos pulando o show inteiro, acho que é porque eu pisava, sem querer, nos pés com meu pesado coturno, fica a dica para shows no Jockey.
Era perceptível como os membros da banda estavam felizes com nossa receptividade, comentaram como era bom que sabiámos as letras, homenagearam o fã Rafael, quero muito saber quem é, cantando Cherry Lips, tocaram Push It, uma das minhas músicas preferidas e mais outras das antigas, do álbum novo, apenas 3, a música que abre o cd e abriu o show, Control, que homenagearam o Brasil e Blood For Puppies.
Valeu cada centavo, cada crise de ansiedade e a correria. Uma hora de show foi melhor que uma semana de academia.
Divulgação

(Boneca-robô) Por Rafael Rossi

Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...