quinta-feira, 21 de março de 2013

Rei Leão - Musical da Broadway em SP

Eu não posso pensar em Rei Leão que começo a chorar, sério, é minha animação preferida da Disney, sei as músicas em inglês e em português, assisti à fita milhões de vezes, até estragar, e na Disney, vi o show do Animal Kingdom várias vezes, aos 13, 21 e 27 anos, fato, sempre me emociono, onde chega a perfeição dos artistas, não é mesmo?



E agora podemos assistir aqui, em um montagem super interessante, colorida e com nossos artistas, aqui em São Paulo, no Teatro Renault: (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista - São Paulo (SP).
Adorei as curiosidades que a fanpage da T4F trouxe:


A técnica utilizada para criar os personagens de O Rei Leão se baseia no Bunraku, uma forma de teatro japonês do séc. XVI, isso pode ser visto claramente no positivo e engraçado Timão.
( Bunraku é um tipo de teatro com bonecos que teve origem em Ôsaka em 1684, tem música e interpretação dos atores, o boneco não é manipulado por cordas como as marionetes, geralmente fala de histórias trágicas de amor, lendas de heróis ou histórias populares, quase como a narrativa do nosso querido leão!) 


O musical O Rei Leão inclui elementos fortes da África, o que significa ritmos corporais e movimentos precisos, elementos principais do movimento usado nas culturas africanas que estão perto da terra e da natureza. Requer danças fantásticas, padrões incomuns e a evolução das formas. Algumas formas estão relacionadas com a base africana do musical e outras são simplesmente mágicas


O nosso O Rei Leão: a versão brasileira traz Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.

 E olha que lindo um pouquinho do making of das roupas.
Para maiores informações http://www.oreileaoomusical.com.br/, 
Logo logo terei mais novidades e fotos! Começa semana que vem!





2 comentários:

Andreia Inoue disse...

Que legal que temos a montagem do rei leao com nossos artistas.Eu tambem adoro o desenho do rei leao e assisti a apresentacao em toquio,foi lindo e tenho certeza que aqui a montagem tambem deve estar um espetaculo,um beijao!!

lulu disse...

Tô louca pra ir! Vamos marcar? :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...