domingo, 24 de março de 2013

Sábado Cultural- Dois lançamentos de livro e um lindo presente de aniversário

Incrível como tudo acontece no mesmo dia, você tem que se desdobrar para dar conta de tudo, mas é muito bom!

O sábado começou cedo, às onze horas fui ao lançamento da tradução que minhas professoras da USP fizeram para Makura no Sôshi, "O Livro do Travesseiro" de Sei Shônagon, foi um super projeto que levou mais de dez anos para ser concluído, é um diário escrito em japonês clássico do século X e fala de costumes da época, moda, de uma forma leve e deliciosa:

 "É  a porta de entrada mais certeira para o universo de costumes, valores e atitudes mentais que moldam, até hoje, a base de vida no Japão.

Com cerca de trezentos textos curtos, que podem ir de algumas páginas a uma única linha, e que podem ser lidos em sequência ou com a liberdade do acaso, o livro compõe um belo inventário da cultura do Japão feudal, vista pelo olhar poético de uma grande escritora."

O evento aconteceu na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista e eu fui para prestigiar as senseis e encontrar meus colegas, também para conferir como ficou o trabalho, uma linda obra, na capa e conteúdo!


Tradução de Geny Wakisaka, Junko Ota, Lica Hashimoto, Luiza Nana Yoshida e Madalena Hashimoto Cordaro

616 p. | 16 x 23 cm | ISBN 978-85-7326-515-6 | 2013 - 1ª edição (Acordo Ortográfico) | R$ 78,00

 
 Tirei foto com a Lica Hashimoto, tradutora para o português do livro 1Q84, aquele pequenino do Haruki Murakami e com a minha senpai Olívia Yumi, senpai é mais do que o seu veterano, é aquela pessoa que te inspirou na faculdade e te ajudou mesmo nos estudos, descobri que ela é senpai de mais um monte de gente! Ciúmes! Elas ficaram brincando que eu ia postar no blog para a Gisele Bündchen ver, quem me dera.

Então encontrei a Ale para almoçarmos e papearmos sobre a turnê da banda Mind Flow, e ela me deu o Into the Wild!! Já comecei a ler.

Fomos então ao lançamento da editora Lote42 com o livro da Ju Cunha, Já Matei Por Menos, que eu comprei e é o próximo na fila!

O livro ficou muito lindo também, a ilustração da capa ficou impactante e o site também ficou ótimo.
O próximo produto que ela vai lançar são as Frases de Varal, como essa " 2003 Britney Spears Most Googled" e como eu dei a ideia, quero meus 10%, pode ser em frases impactantes!

  

Um comentário:

Akira thatan disse...

Ta proibida de postar foto sua de cabelo vermelho... quase fui parar no hospital...tomar intrpericardica de adrenalina...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...