sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sleeping Beauty com Emily Browning

Estou amando ver trailers de filmes no meu aplicativo do IMDb, ai vejo a notícia de um filme dirigido pela Julia Leigh com a fofa da Emily Browning (do Sucker Punch). Corro para ver o trailer, encontrei no Omelete junto a sinopse:

O roteiro, escrito por Leigh, figurou na Black List de 2008, o rol informal dos melhores scripts não filmados de Hollywood, segundo os executivos da indústria. Não se deixe enganar pelo título - o filme não tem nada a ver com o clássico A Bela Adormecida da Disney.
Aqui a trama é mais pesada, descrita como um conto de fadas erótico e sombrio sobre uma universitária que atende um nicho específico do meretrício. Todas as noites ela dorme, sob o efeito de remédios, no "quarto da Bela Adormecida", onde homens fazem o que querem com ela sem deixar qualquer rastro de lembrança no dia seguinte.

Veja o Trailer:


Ai a galera comenta: uau!Chocante! Bizarro!! Nunca vi nada igual...

Respondo: é? ZZZZzzzzZZZ

Leia então A Casa das Belas Adormecidas do Yasunari Kawabata, romance publicado em 1961 e vamos combinar que 50 anos atrás, as coisas chocavam muito mais, ele conta a experiência de um senhor, já meio decrépito, frequentador de uma casa no estilo. A mocinha ( a bela adormecida) toma sonífero fortíssimo e não sabe o que rola com ela nas noites que passa com os clientes!
No livro vemos a perspectiva do velho, porque ele faz isso, o que ele sente, etc.
Tem que ler para entender.
Ele inspirou o romance Memória de minhas putas tristes de Gabriel García Márquez, este é bem mais conhecido que a obra japonesa. Pode ser que o nome tenha ajudado nesta popularidade, o povo adora um assunto contoverso.








O filme tem outra perspectiva, tomei coragem e assisti finalmente, conta porquê a menina entrou neste negócio bizarro e mostra como as coisas acontecem. Eu gostei, recomendo e assistiria de novo.

2 comentários:

Viviani disse...

"Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma"
E no cinema tudo se copia.

Feliz Páscoa
para você e toda sua família,
BeiJu,
Vivi.

Mariana Teles disse...

Esse filme já foi lançado? Eu achei o post aleatoriamente, já li o livro e gostei muito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...