quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O que fazer com um diploma em letras?

(Música animada ao fundo)

"What do you do with a B.A. in English,
What is my life going to be?
Four years of college and plenty of knowledge,
Have earned me this useless degree.

I can't pay the bills yet,

'Cause I have no skills yet,
The world is a big scary place.

But somehow I can't shake,

The feeling I might make,
A difference,
To the human race."

Este trecho tirado do musical Avenue Q, resume o sentimento de muitos estudantes e formados em Letras. Eu sempre mando para meus bixos, para mostrar o que espera! E que eles não estão sozinhos!

A felicidade de se formar...

Novamente me encontro na conversa sobre como manter o foco de nossa área, que pode ser muito ampla, mas ao mesmo tempo complicada. Discutindo o fato com uma amiga antiga que acabou por cursar a mesma faculdade que eu, pensamos que talvez a FFLCH poderia nos ajudar mais, não que devesse só se focar no mercado, ou abrir matérias : " Como montar seu portfólio em Letras e conquistar o trabalho dos seus sonhos" ou " Revisão para Dummies", mas poderia ser um pouquinho mais prática.

Vejo que assim como eu, muitos colegas se sentem perdidos, o leque de opções é grande, mas não sabemos por onde começar, onde investir sua força. É fato que na faculdade só temos uma pequena base e que trabalhando é que se aprende mesmo a executar algo, por isso nunca tive medo de tentar coisas diferentes, mas ainda não "confio no meu taco" totalmente.

Essa mesma amiga é uma das pessoas que mais admiro em meu círculo, escreve muito bem e para um site de grande acesso, lançou um aplicativo para iPhone, adora desafios, deve concluir a faculdade em quatro anos - eu o fiz em seis - e mesmo assim tem as mesmas questões que eu. Será que todo mundo passa por isso?

O incrível é que amei minha faculdade, abriu muito minha mente, conheci pessoas maravilhosas e aproveitei todas as matérias- quase todas- então não tem como ficar arrependia, não me vejo formada em qualquer outro curso, só gostaria de poder usar melhor.

Ainda temos aquela velha opção:



Update galera! Uma gringa comentando sobre o mesmo problema, http://www.xojane.com/issues/i-think-my-english-major-might-be-worthless-and-im-scared

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...