quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não cuspa no Orkut que vc usou!

Com 6 anos completos, milhões de usuários pelo mundo e tradução para diversas línguas, o meu amado Twitter finalmente ganhou sua versão em português! Estou muito contente, finalmente eles deram o braço a torcer e traduziram para a língua que aparece diariamente nos Trending Topics Tópicos da Tendência.
Merecíamos a versão em nossa língua materna já que somos o segundo país (21,8%) que mais utiliza o site para se comunicar, o primeiro é a Holanda (22,3%) e o terceiro a Venezuela (21,1%). Além disso, o Português é a sétima língua mais falada do mundo, juntando Brasil, Portugal e África, somos 176.000.000 de falantes.
 
E para comprovar como somos fodas o projeto de tradução voluntário iniciou-se no dia 11 de maio e segundo o blog oficial da ferramenta, terminou em apenas 3 dias, tornando-se o projeto mais rápido da história do Twitter! Huhul
Estreou ontem e logo vimos uma enxurrada de tweets preconceituosos que associavam o Twitter em português ao processo de Orkutização, que os "puristas da internet" chamam quando pessoas com perfis no Orkut chegam à outras mídias sociais. Retirei alguns exemplos destes preconceitos do site youPIX, a Leenda Bia Granja fez um post sobre o assunto e um filtro de tuitadas que unissem as palavras Twitter + português + orkut e o resultado é opinião real de muitos usuários que se sentem superiores e diferentes por terem deletado o Orkut, "aquela rede social de pobre". 
Deixa eu te lembrar amigo, em 2005 todo mundo era orkuteiro! Em 2006 o scrapbook da Katilce recebia milhares de comentário pós show do U2 e você se achava o máximo criando o 2º perfil porque havia atingido o limite de amigos (1000).
O Orkut perdeu o sentido para mim pois meus amigos gringos nunca tinha ouvido falar e estavam todos em um tal de Facebook, criei meu perfil lá, mas confesso que nunca me esqueci das queridas comunidades da minha antiga rede social:
- Por que és tão frio comigo?
- Hoje acordei meio totalitário.
- Sou mole, não tô te dando legal!
E outras engraçadinhas! O Cid do Blog Não Salvo, começou por lá!
Enfim, nos divertimos bastante, mas como as redes sociais se parecem muito com baladas, o lugar da vez é o Facebook para quem quer se relacionar com amigos e familiares e o Twitter para divulgação e informações rápidas!


Respondendo comentários maldosos:
"twitter em portugues? fu#@$, daqui a pouco ta igual o orkut"
Não, são duas propostas diferentes.
"Pronto agora twitter em português vem a favelada toda do orkut pra ca. O que resta mesmo é o tumblr."
A favelada como vc mesmo diz, tem tantos direitos de estar na rede social que ela quiser assim como você, você paga algo para utilizar? Estou certa que não. A internet esta cada vez mais democrática, deveríamos comemorar isso e não aumentar a exclusão e o preconceito. Sobre o Tumblr, tem gringo fazendo spam e roubando imagens com copyright assim como no Orkut.
"Twitter em Português? Lá veim a favela do Orkut pra cá ¬¬'"
Você bem que poderia aprender a escrever, grata!
"Odiei que agora tem twitter em português!Os pobre do orkut vão tudo migrar pra cá.Falow gente,agora já vou q acabou meu tempo aki no cyber."
hauha Adorei! É bem isso mesmo, gente, para de reclamar e aproveita o tempo de vocês na Lan para estudar alguma coisa, português, por exemplo!

Estes tuites nos servem de exemplo para comprovar que o povo brasileiro é super preconceituoso, o que é um absurdo se olharmos para a história de nosso país:
Somos índios, portugueses, alemães, espanhóis, africanos, japoneses... 
Somos um dos paises com maior desigualdade social, resultado do zé povinho!
Estudem um pouco antes de falar m$%#@, vocês estão pagando mico!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sim brasileiro é preconceituoso com tudo!

Além de preconceituosos, são bagunceiros e se o orkut está do jeito que está é pq nós brasileiros não soubemos tomar conta...há uma invasão de brasileiros nas redes sociais e eles não tem educação! Não é coisa de pobre, é educação básica...aquela de respeitar o proximo, cumprimentar, evitar palavrões etc, coisas básicas para um bom convivio social!

Espero que o facebook não tenha o mesmo fim que o orkut. Pois essa falta de educação acaba expulsando os estrangeiros que não estão acostumados com baderna.

Minha primeira rede social foi orkut, depois criei uma conta no Facebook (quando os brasileiros nem sonhavam que existia facebook, afinal era todo em inglês), veio o twitter, dai descobri o Tumblr...no meio disso tudo criei um blog. Hoje tenho conta em redes sociais para conhecer gente de outros paises.

Issa migração vem acontecendo desde esse ano, mas oq aconteceu para que fossem ao Facebook? Brasileiro gosta de modismo u.u

Adriel Christian disse...

Realmente os brasileiros são preconceituosos. De acordo com a ONU, em 2007, nosso país ficou em 7º lugar em desigualdade social. Muitas vezes (ou sempre), o pessoal segrega os menos inteligente. Essas pessoas que ficam criticando, deveriam estudar um pouquinho a nossa língua. Vejo cada erro de ortografia, e assassinato de concordância verbal no Twitter.

Ótimo post, Ju!

Xoxo.

Viviani disse...

Bem, eu tenho Orkut e Face Book, todos em estado de coma, como o meu negócio é mais observar do que me sociabilizar através dessas redes, tenho uma visão bem particular delas, para mim elas são como sabão em pó OMO, a cada 6 meses tem um novo no mercado, e aquele que era a revolução na forma de lavar roupas, passa a ser de segunda linha e vira Brilhante "sabão de pobre", na verdade é tudo uma coisa só, o que muda é o público alvo que se identifica mais com uma ou outra marca. Um dia o Orkut já foi o OMO dupla ação, agora é o Face Book que é o OMO progress total e o Orkut virou Brilhante, mas ambos cumprem com o seu papel.

BeiJú me CURTI,
Vivi.

JuMinako disse...

Diana tocou num ponto certo, não é a origem que define, é a educação!
Mto playba que escreve errado e manda spamm, sabe-se lá o porquê!!!

E sim, brasileiro adora modismo, estamos aguardando o próximo!

JuMinako disse...

Vivi, amei a analogia com o OMO, uma boa teoria para as redes sociais!!

Eu sou mais chegada em blog e twitter, filtro mais as informações e tem um pouquinho mais de novidades!



Adriel, sumido!

pra vc ver, dizem que estamos bem, mas ainda somos um dos piores paises em desigualdade, isso é de deixar qquer um depre!
A constituição de nada serve e mantemos a fábrica de pobreza, fácil de manobrar né?

Eu acho exclusão e preconceito ervas-daninha na sociedade, como esperamos crescer assim?

beijus

Lívia Lima disse...

Ju, concordo com você, preconceito é falta de educação e isso não depende apenas de boa formação.

Tem muita gente de classe alta que espalha preconceito nas redes sociais. Tem até celebridade, o Rafinha Basto e o Danilo Gentilli, por exemplo...

É tudo que questão de modismo mesmo. Antes era vicidada no orkut e tinha que entrar todo dia, hoje nem lembro mais de entrar. Gosto mais do face porque é mais "dialógico", a gente interage mais, mas amanhã aparece outro e então mudamos de novo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...