quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

458 anos de São Paulo

São Paulo é a minha cidade e pode ser sua, do imigrante, do migrante, de quem quiser se arriscar e fazer a sua "América". São quase 20 milhões de pessoas indo e vindo, tentando. Aqui é o lugar para quem quer tentar uma nova vida, fazer dinheiro, falo isso por experiência própria, sou, como grande parte das pessoas que moram aqui, neta de imigrante português, atravessaram o atlântico para trabalhar no comércio (bar) e ter novas oportunidades.
pátio do colégio

Aqui é um lugar para os fortes, é perigoso em diversos sentidos: violência, lotação, chuvas, tentações, não é para os fracos! É só lembrar, para chegar em qualquer lugar da cidade, se você levar 40 minutos, é um lugar perto, já cheguei a trabalhar em um lugar que eu demorava 2 horas para ir, 2 horas para voltar, mas não aguentei mais de cinco meses, eu aguento trabalhar 10 horas seguidas, mas odeio perder tempo no trânsito!
É tempo perdido, procurei e agora estou em um lugar à menos de 40 minutos e com metrô próximo!

E como chove nessa cidade, era conhecida como Terra da Garoa, mas mais parece terra das monções, o verão lembra alagamentos, trânsito e prejuízo. Teve até o caso do Ashton kutcher surfando nas ruas de São Paulo, algumas pessoas comentaram "nossa, que vergonha São Paulo", a equação é simples, você asfalta vias próximas às margens dos rios, onde eles estavam acostumados a subir, entope os boeiros com lixo e ai, a água tem que correr para algum lado! Quer ajudar ?

vista do centro



Eu gosto da cidade e convido à todos que odeiam a pegar suas malas e estrada! A cidade fica uma delícia mais vazia! =*

5 comentários:

Bruno Simomura disse...

Sou muito suspeito a falar sobre, afinal de contas, adoro essa cidade :)

Viviani disse...

Eu prezo a coragem do meu irmão mais novo, recém casado e recém morador de Pirituba, aí coladinha com São Paulo, não é a mesma coisa que morar na metrópole, mas é quase lá, eu tenho medo da selva de pedra, como se eu não fosse um "bicho do mato", já conheci pessoas que moram aqui em Rio Preto que são apaixonadas por Sampa (meu irmão é uma delas) e outras que dão graças a Deus por terem deixado São Paulo, eu não sei se amaria ou odiaria Sampa, só sei que não posso me sentir brasileira se não conhecer a cidade onde gente de todo o Brasil se encontra, quem sabe eu mesma não me encontre em SP.

Um BJú do tamanho de Sampa,
Vivi!

vagner disse...

Fará 1 mês no dia 27 que me tornei morador dessa cidade que só chove e memso assim estou adorando, com a pretensão de ficar e usufruir o máximo que São Paulo pode me ofecer de bom...bjooos, parabéns pelo post

JuMinako disse...

oi vivi, talvez você goste, talvez não!!!
Mas vale a pena passear, andar pelo ibirapuera, ver algumas exposições, comer na feira da liberdade e fazer comprinhas!!
Eu adoro!

Vagner, vai parar de chover!
vc viu? o fds foi bem agradável!!
janeiro e fevereiro tem mta chuva mesmo!! é bem chato, mas veja como as plantas estão lindas e verdes!!!

Arthur Amaral disse...

Ei Ju, curti o post!
Gostei de saber q curte São Paulo, ainda mais vc q adora o exterior!
Só precisa aproveitar mais a noite paulistana, hahaha, nem foi na minha baladinha! :P
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...