sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Com que roupa eu vou? Passagem de ano.

Mais uma virada de ano que vou passar em Sampa, até rolava viajar, já que emendo na segunda-feira, mas vou passar novamente com a galera do couchsurfing num apartamento bem próximo a avenida Paulista.
Todo ano passo com uma peça, ou a roupa toda, branca, isso desde criança. Essa é uma tradição que herdamos dos escravos africanos que vieram para cá e também é a cor da paz, tranquilidade, luz.Eu achava que todo mundo usava branco, até passar o ano novo com um pessoal do Uruguay e eles comentarem que não é bem assim, imagina passar o reveillon em Paris, a menos 5 graus, toda de branco? Ia ser bem engraçado.
Eu acho lindo aquela procissão de gente toda de branco, caminhando para o mar, carregando velas, flores e cantando, só fico preocupada com a sujeira na praia.
Tudo isso para dizer que vou usar um dos três looks abaixo e pensei em usar das seguintes maneiras:




Look 1 vestido de renda com saia rodada branco, look 2 vestido creme regata nadador em renda e 3 vestido estilo pinup com alça trançada em laise, neste separei a Melissa Lady Dragon em laranja freoni e as minhas Havaianas na cor coral, a cor da sorte este ano.

Pensei também em acessórios felizes e meio hiponga, imitação de rosa para prender o cabelo, ou florzinha em feltro e o colar com os símbolos da sorte! (adoro a figa, em italiano não tem nada a ver com sorte!rs)



As opções de bolsa: pretinha matelassê, castor ou coração (parece um item da pupe), e o detalhe dos três vestidos juntos, abaixo as opções de calçados, como vai chover (uma pena) as melhroes escolhas são o dourado ou os chinelos.



E vocês? Têm alguma tradição, algum item da sorte?

Achei esta explicação muito engraçada:

"Usar calcinha ou cueca nova:
Sorte nos relacionamentos amorosos, porque deixam os amores mal resolvidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está com um relacionamento novo ou no começo de um namoro, pois garante um futuro promissor."



3 comentários:

Akira Thatan disse...

Look 3 eleito por mim o mais bacana, com o sapato de dark heart! Tecla ¨confimra¨!

Anônimo disse...

Vende a lady dragon?

Anônimo disse...

Oi Ju, to louca atrás dessa melissa de coração.. vamos negociar ela?? manda um email pra mim liliandreoti@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...