terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mudei a cor do cabelo!

Nossa, um ano atrás eu estava na dúvida se mudava ou não a cor do meu cabelo, lembra do post?
Acabei dando as tintas para as minhas amigas e desisti da ideia, ainda mais quando fui aprovada para trabalhar na Disney World e lá você tem que deixar a cor natural, ou fazer como algumas meninas platinadas o.0 que tinham que fazer a raiz toda semana.
Voltei de viagem e a vontade aumentou, ainda mais quando soube do show do Garbage, sim a minha ideia era ficar com os cabelos laranjinhas como da Shirley Manson.



Na fila da Ikesaki, perguntei para uma menina com essa cor de cabelo o que ela tinha usado, ela me recomendou Color Touch 0/43, fui até a minha perfumaria de confiança e conversei com a vendedora, ela me lembrou que quando começa com 0 são tons fantasia e que eu deveria usar algo próximo ao tom do meu cabelo, que ela disse ser 8.0, não acreditei pois meu cabelo parece tão escuro, e este seria o loiro claro, mas revendo minha trajetória de cores de cabelo e meus 7 anos descolorindo o cabelo apenas com tinta, dá para acreditar um pouco.




2005


2006
 (clique para ler o resto ;D )





Eu usei durante muitos anos o Koleston 9.3 Louro Dourado, que é um produto que resseca bastante, mas fica numa cor legal e é bem prático de pintar em casa.

tesourada

Mas vou contar, é bem difícil voltar para a cor natural, precisei pintar duas vezes no salão e cortar uma boa parte, depois de 4 anos meu cabelo ficou inteiro virgem. Ficou bem hidratado, liso, leve.



Só que a nossa cor natural cansa um pouco, né? Perguntei para a vendedora qual tinta ela me recomendava para ficar laranjinha, ela falou na "cor da Noêmia da novela", seja lá quem for. Olhei a cartela da Alpha Line, disponível aqui, e topei o desafio do 8.4 loiro cobre.A tinta vem com a água oxigenada 30 volumes e possui o famoso óleo de Argan. Gostei do resultado, pintei em casa mesmo, usei dois tubos e deixei secar natural. A ressecada foi mínima e a tinta pegou mesmo, nos primeiros dias me senti estranha, a raiz também estava muito mais forte que as pontas, então na segunda vez pintamos de trás para frente, parece que ficou mais igual.




Ai lembrei de um produto que tenho da Bio Extratus que tem como função desamarelizar (que palavrão!) o cabelo, usei o shampoo com a máscara (maravilhosa) e o que rolou é que meu cabelo matizou, isso é perdeu o alaranjado, mas ficou mais natural, foi aprovado entre meu círculo.

Se você quer dicas de expert, minha amiga Maíra Medeiros fez uma matéria pro Yahoo sobre o tema "Faça você mesma"

Um comentário:

Akira Thatan disse...

Bom, gosto do seu cabelo de qualquer maneira...mas você sabe que precisei de um desfibrilador quando você pintou o cabelo de vermelho (você sabe que eu amo mulher de cabelo vermelho). A gente se afastou depois da sua viagem pros EUA...mas não foi de propósito...acredite. Continuo curtindo demais você e suas postagens...because you`ve rocked my world.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...