segunda-feira, 24 de junho de 2013

Relembrando: O que você mais gosta no seu corpo?

Postado originalmente em 05/07/2011 no meu antigo blog. Relembrando porque apesar de já terem passado dois anos, as questões ainda são as mesmas:

Pergunta lançada pela marca Dove como parte da Campanha pela Real Beleza, para ela, as mulheres não sabem o que dizer, ficam receosas, mas quando a questão muda e elas tem que dizer o que mais gostam no corpo das amigas, elas respondem no ato: "lábios, cabelos, tudo..."
Ai a propaganda nos questiona por que não conseguimos enxergar beleza em nós mesmas?
Conversando aqui em casa, chegamos a conclusão que é mais fácil ver o que é belo nos outros, porque a gente cobra demais de nós mesmas. Junto a propaganda eu respondi o que acho bonito em mim:
Costas, olhos, nariz e mãos. Tudo isso?
Isso soa meio convencida, né? Acho que é ai que mora a questão. Estamos condicionados a não reconhecer as nossas qualidades, porque isso é errado, mas não é errado uma pessoa reconhecer no que é boa e quais são seus pontos fortes.
Posso não ter 1m75, ser magra, modelo, mas olha, grande parte da população mundial não o é, e só por isso vou me sentir mal e deixar de me amar?
O que você mais gosta em você? Se demorar para responder, pense um pouco nisso.

 
Autoestima e ginástica são fundamentais

Escolhi este texto porque agora frequento um grupo no facebook com pessoas que querem conquistar os corpos desejados, passamos da fase "anorexia" para a fase Sarah Backman,  e vejo alguns comentários, aliás eu mesma posto, dizendo "me ajudem a não jacar" ou "como não cair de boca naquele doce de festa junina?", e me lembro de um livro que estou lendo (posto resenha em breve) que manda a pergunta "e ai? Chegando lá o que você vai fazer?" A questão é, não adianta parar a compulsão por comida, ou evitar festas para não cair na tentação, mas sim o contrário, descobrir porque você reage assim, mudar o comportamento para ai sim emagrecer, não é decidir o que fazer "quando chegar lá", mas mudar aqui para ai conseguir o que quer. Sem jacar, sem sofrer e curtir o resultado para sempre.

Muitas vezes os "quilinhos a mais" nem existem, são fruto da nossa autoimagem distorcida, o que vemos nem sempre corresponde a realidade, é ai que tem que ver onde está o problema, se não o efeito sanfona será inevitável. E sabe, se aceitar como é, já é um grande passo para ser feliz.

 

A nossa forma física depende da moda e não da nossa genética, tem algo errado ai

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...