sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festinhas / Halloween

O principal motivo de eu ter escolhido ir para os US no final de outubro era previsível, Halloween! 
É uma lembrança especial da minha infância, não pelo fato de ter vivido, aqui no Brasil apenas algumas escolas de inglês ou empresas gringas se enfeitam para a data, mas porque meu pai foi para Chicago quando eu era pequena e me trouxe todas aquelas coisinhas fofas de dia das bruxas, um morcego de inflar, luzinhas com olhinhos malignos, réplicas perfeitas de insetos, sangue falso - que nunca usei, né- maquiagem, e eu fiquei doida para usar, como eu queria morar lá e pedir docinhos fantasiada!



Fato curioso, a galera cresce e já não pede docinhos de porta em porta, mas sai fantasiada na rua, minha primeira festa de Halloween foi na sexta, dia 28, estava um frio danado e eu com uma preguiça incrível de colocar a minha fantasia, fui sem, pareceu uma blasfêmia: " como você vai a  uma festa sem fantasia?" Perguntou-me uma bruxa drag, ou algo assim. Desconversei falando que no Brasil só saimos fantasiados no carnaval - gringo adora ouvir sobre o "carnival"- e que era no calor.
A festa era nos dois andares do apartamento de alguém, não cheguei a conhecer o dono da casa, pois fui convidada por um amigo, e no quintal do prédio, tinha beer pong, docinhos e muita cerveja. Os papos eram os mesmos de quase toda a minha viagem: "wow Brézil, como é? É muito quente? Tem meio de transporte lá?".


Sábado, 29 de outubro era o dia da festa principal, no loft de um pintor, também não cheguei a conhecer, mas o apartamento dele era enorme, dois andares também e com acesso ao topo do prédio, consegui ficar lá durante os vinte e nove segundos mais frios da minha vida, suficientes para tirar a seguinte foto, meu xodó:

Eu de cetim na neve!

A festa estava super animada, eu já havia experimentado umas 5 cervejas ruins, nossa a  Kaiser é melhor que algumas que provei lá! Quando, as 2 horas da manhã somos expulsos, alguns disseram que foi por conta de uma briga, outros que os vizinhos reclamaram, o triste é que eu estava lá há menos de 3 horas, o convite avisava para chegar as 21 horas, mas dei o atrasinho básico e educado, que aparentemente não existe por lá, você tem que chegar na hora estabelecida pelo anfitrião, de repente comecei a ver que o jeito paulistano de ser, sempre atrasado, correndo, é sossegado perto do nova yorquino, atrasa 10 minutos para você ver?
Uma das meninas nos chamou para ir para a casa dela, fazer o mesmo que qualquer jovem em qualquer parte do mundo faz: zapear canais falando besteira e bebendo, meu programa preferido atualmente!
E foi o que fizemos até as 6 horas da manhã, era exatamente o que buscava na minha viagem, ver como outras pessoas se divertem, ouvir um pouquinho da vida delas e contar um pouco de como é a vida no meu país, a ideia divulgada pelo mundo é bem diferente da realidade! Acredita que um cara afirmou que prostituição no Brasil é legalizada? É aceita, deveria ser legalizada, mas ainda não é.

Era Brasileira!!

Alice, Snow White and Cleopatra


Domingo foi dia de mudança para mim, sai da casa da minha amiga, que me recebeu por quatro dias e fui para a casa do Brian, mencionado no começo do post, no Brooklyn, deixei as coisas lá e fui conhecer Coney Island, só posso dizer que deve ser incrível com aquela brisa quente de verão, clima de praia, mas no inverno é horrível de gelado!

E segunda foi a tão esperada Halloween Parade! Adorei, junta gente para caramba! Tinha bateria, milhares de pessoas fantasiadas, mas a gente não entrou, eu me recusei a colocar fantasia, estava frio demais, curti conversar e caçar as melhores fantasias:


que lindos <3 Chapeuzinho e o Lobo Mau eram namorados!



Dia primeiro de novembro e já não se vê a decoração que tomava as ruas, a festa tinha acabado, agora era curtir a cidade e seus bares!

2 comentários:

Viviani disse...

Oi Jú!!!
Adorei as fotos do Halloween, nem faço idea do frio que você passou de Alice na neve, mas me diga, este fim de ano você vai estar em casa no Natal para receber o meu presente ou vai para Ferrugem novamente? Vou "revelar" uma dessas fotinhas e te mandar junto com o seu presente de Natal.

BeiJús, doces ou travessuras.
Vivi.

JuMinako disse...

oie Vivi, este ano vou ficar aqui mesmo, a grana acabou, agora tenho que trabalhar muito para recuperar e me preparar para a próxima! e o frio foi ruim demais, mto úmido!!

kisses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...