quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Welcome to USA and don't forget my tip


Estou amando a cidade, realmente é bonita e tem mágica no ar. Mas me sinto assediada por mendigos bem vestidos. Você tem que pagar por tudo, mais impostos e gorjetas.
Além disso te pedem dinheiro direto pelas ruas, reflexo da modernidade, globalização e crise ( por favor guarde seus comentários de pseudoesquerda para si).
Hoje fui assistir a um espetáculo (off)broadway, incrível, Avenue Q é o nome, e vale a pena mesmo, comprei os ingressos na ultima hora e saiu 59 US$ com o imposto e taxa de (in)conveniencia. Os atores são maravilhosos, fiquei doida pra parabenizá-los e tirar uma foto. Essa é a parte mais engracada: na entrada do teatro tinha um assistente segurando um globo de vidro com trocados, achei curioso, mas não prestei atenção. Durante a peça os personagens pedem dinheiro e passam chapéus para a audiência, alguns contribuiram, mas a maioria ficou confusa. E ao final um dos atores explica o porquê do dinheiro, estão juntanto para pagar exames médicos para pessoas que não tem dinheiro, infelizmente o país da liberdade é também o país de quem tem dinheiro para pagar convênio ou médico particular, ponto para o Brasil, achei uma iniciativa linda, ai o ator completou, quem pagasse 150 doletas faria um tour pelo backstage, uma familia se propôs a pagar.
 E na saida lá estavam os talentosos atores segurando baldes para as doações e berrando, 20 dólares para tirar uma foto com um dos bonecos. Eu não dei dinheiro, mas fui parabenizar uma das atrizes, ela nem olhou na minha cara. Ai refleti, tudo bem que eles estão perdendo o tempo para arrecadar dinheiro, mas aceitar um elogio também é bom.

2 comentários:

Viviani disse...

Oi Jú! Estou vendo a sua mão e o telefone no reflexo da janela, aliás , também vejo que você está descobrindo a América. Aposto que quando te perguntarem qual a sua melhor viagem, você responderá: New York, of course!

Kisses,
Vivi.

Viviani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...