quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A origem macabra da Hello Kitty!


Vocês já devem ter ouvido a versão macabra da criação da HK, já a tenho ouvido desde os anos noventa junto a boneca assassina da Xuxa, o fofão com a faca e outras estórias para assustar a criançada.
(fato importante sobre a minha pessoa, eu não só tive um boneco do Fofão*, como usava para assustar o meu primo, 6 anos mais novo que eu, e outras crianças)
E a mais idiota de todas é a da origem da minha gatinha querida, essa lenda explicaria o porquê de ela não ter boca, o que todos nós sabemos ser pura escolha estética, nos desenhos que ela tem boca ela está horrível.


Segundo a lenda da criação da Hello Kitty, uma mãe tinha uma filha que estava em estado terminal de câncer de boca, então, a mulher desesperada para salvar sua filha resolveu fazer um pacto com um demônio (muito mais eficiente que medicina).Ela prometeu criar uma boneca em homenagem a este demônio se ela a curasse e então inventou essa gatinha sem boca. A falta da boca simbolizava o câncer da filha. Já o nome escolhido supostamente significaria "Olá demônio", pois dizem que em algumas línguas, kitty seria o nome do cão! 

Que divertido! 
Eu adorei os comentários no Yahoo Respostas, quer rir? Entra lá.

E veja o video explicativo:




*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...