segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Rio de Xaneeeiiiruuuu


Estou apaixonada.
E surpresa.
O Rio de Janeiro é lindo, lindo mesmo. A água do mar é geladinha e limpa até a alma, a areia de Ipanema (posto Deiz) é branquinha, leve e fofa.
As ruas são limpas, pelo menos por onde andei, Copacabana, Urca, Ipanema e Leblon, o feijão é preto e saboroso, o calor, confesso, é um pouco forte para paulistana acostumada à garoinha e calor de 31 graus, mas é gostoso.
Em três dias não consegui fazer metade do que queria, terei que voltar mais algumas vezes! O que fiz e valeu muito a pena, e os 53 Reais, foi andar de bondinho no Pão-de-Açúcar, pela televisão e fotos não dá para ter ideia do tamanho! E eu nem imaginava como era, que você fazia em duas etapas a subida Morro da Urca e Morro do Pão-de-Açúcar e que tem uma linda área para pic nic! Quero fazer da próxima vez!



A fila é bem grande e composta basicamente de turistas, no dia que fui tinha muito gringo, aliás a cidade está tomada por eles, o que mostra que apesar dos esforços da imprensa para prejudicar a imagem da cidade, ela vai muito bem.

Fui jantar no domingo no bairro de Santa Teresa, mas me espantei com o preço das coisas e com o fato de os taxistas não gostarem de subir lá (o trilho do bondinho prejudica os pneus), mas como o meu taxista-guia disse: "Santa Teresa é onde Madonna, aquela loucona que morreu de overdose [Amy Winehouse] e o Michael Jackson vão, Tu tem que comer no centro" Ficou a dica brother!

Não tirei muitas fotos, o tempo foi curto e a praia estava ótima! Mal posso esperar para voltar!
Quero ir à Biblioteca Nacional, Municipal, CCBB...

5 comentários:

Patty disse...

Eu amo essa cidade e o engraçado é que eu tinha uma ideia péssima de lá antes de conhecer. Agora fico sempre de olha em uma oportunidade($) para ir pra lá!
Beijos

Andreia Inoue disse...

Ju, eu quero muito conhecer o Rio de Janeiro,espero ir nem que seja para passar um final de semana.
Depois que vi suas fotos,me deu mais vontade ainda.
beijao.

Juliana Sena disse...

Fui duas vezes ao Rio mas, a trabalho. Fiquei em frente a praia de Copacabana.
Foi corrido e não vi nada além disso mas, foi o suficiente para achar bem bonito.

lulu disse...

Ah não creio que só conhecestes essa cidade agora!!! :D kkkk
amomuito!!! <3
Rio é a coisa mais linda!
Beijocas

Leca disse...

ai que delícia esse post! morro de vontade de conhecer! podíamos voltar juntas lá um dia, né??

beijão, guria! vai cuidar da tua pele judiada do sol agora ;*****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...