quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Geração do Torcicolo


Parece um jogo dos 7 erros, vamos lá: as meninas cresceram, a Michelle mudou um pouco de visual, o Obama ganhou rugas e o cabelo está mais branco, a cadeira diferente...
O que chama atenção, é claro, são os mini computadores que a audiência tem em mãos, a telinha do diabo, como algumas senhoras mais caretas gostam de nomear. E o fato de como a postura das pessoas mudou.
Eu não percebi esta mudança, tudo bem que ela não foi o que chamamos de gradativa, mas um dia acordei e meus amigos já estavam assim, encurvados, olhos vidrados e atenção cada vez mais escassa.

Fui comprar o meu primeiro smartphone ( no meu caso é burrophone, quem tem Motorola Spice entenderá, se não veja o video explicativo) em janeiro de 2011, pois o meu lindo Nokia basicão tinha se suicidado nos mares do sul e porque meu chefe na época me zuava por ser uma social media sem celular que acessa email.
O meu celular era tão ruim, travava tanto, a internet da vivo era tão cara, que acabei usando-o como um celular grande, pesado e chamativo. Até que, no final do ano comprei o amor da minha vida iPod Touch, o lindo só acessa wifi, portanto não é tão fácil de ficar conectado, sou uma usuária leve de internet móvel.
Voltando aos meus amigos...

Sim, teve uma viagem onde fui para um hostel super legal com gente jovem e interessante com duas amigas e elas ficaram penduradas em seus iPhones falando com os ficantes, tudo bem, tem que falar com o amorzinho carente de sua atenção, mas também tem que viver o momento, o agora. Não dá para aproveitar nem 50 % do que você está fazendo se está batendo papo com alguém, vendo a timeline ou algo parecido.

Quer dizer, o Obama é o homem mais importante do mundo, pelo menos era nesse dia, do antigo país mais importante e o que ele está vendo em seu smartphone? Seu Twitter? Email? O que é mais importante para prestar atenção que em sua tomada de posse?

Não sei, mas dúvido muito que as filhas estejam vendo comentários sobre a cerimônia de seu pai, no mínimo é fanpage de bandas ou joguinhos.
Ainda acho isso estranho, aqui no meu trabalho atual as pessoas estão sempre encurvadas em seus gadgets, são os óculos escuros modernos, com os olhinhos grudados nas touch screens eles não precisam socializar, "veja só que maravilha, estou aqui, mas posso ignorar de maneira educada meu colega de trabalho."

"estou tãaaaao ocupado"

Tiveram alguns herois que tentaram coibir o uso de celulares no happy hour sob a pena de pagar a conta da mesa, mas isso passou, já é aceitável sair com os amigos, mas estar em outro lugar, com belas corcundas de beatas de igreja.

2 comentários:

Akira Thatan disse...

Juminako, concordo contigo nesse post...já nem tenho mais o que dizer sobre esse assunto.

No mais, olha a gente aqui, trocando algumas palavras digitais, ao invés de estarmos nos falando pessoalmente...

E aí, red hair girl...vamos tomar um sorvete?

Juliana Sena disse...

Achei ótimas as duas fotos do início do post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...