segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Sobrepeso Pode Ser Benéfico!

Boa notícia para os cheinhos, pesquisas realizadas por cientistas norte-americanos mostrou que pessoas com obesidade leve ou sobrepeso têm 6% menos risco de morte do que pessoas consideradas de ' peso normal' .
A pesquisa sugere que indivíduos com obesidade severa, no entanto, têm risco 30% maior de morte.
Chegaram a esta conclusão após os resultados de 100 estudos feitos com 2,9 milhões de pessoas. Legal, mas o que é sobrepeso?
É quando o seu IMC (Índice de Massa Corporal) tem resultado entre 25 e 29,9. Para descobrir quanto é o seu divida o seu peso por sua altura ao quadrado.


Tudo bem que o próprio estudo diz que o IMC não é muito confiável, quantas pessoas em peso normal você conhece que têm diabetes, colesterol alto ou problemas cardiacos?
O que ele quer dizer é que pessoas com hábitos saudáveis, sem doenças hereditárias e um pouco acima do peso, podem ser mais resistentes que as no peso normal, no caso de uma pneumonia, eles teriam uma camadinha de gordura a mais para queimar.
Os médicos também dizem que atletas podem ter o IMC maior pois músculo pesa mais que gordura (a esperança!)
Então além de mais fofinhos, somos mais resistentes!


2 comentários:

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Mas que maravilha de post!
Amei saber...kkkkk
Bjoks gata
Pri

www.epocaboutique.com.br

lulu disse...

Viva a gordurinha extra! Viva a bordinha de catupiry! kkkk :D
Minha mãe sempre disse 'soy gordita pero feliz' (isso qdo a gente morava na Venezuela ou no México, não lembro bem, por isso em espanhol!) :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...